Antes e Depois de Juliana Marina

“Hoje eu faço as minhas escolhas e comando minhas vontades, não como mais por ansiedade e por impulso. Faço boas escolhas.”

 

Mais uma história de superação.

O que levou a você querer mudar de vida?

R: Eu sempre fui uma criança gordinha, cresci assim. Mas chegou uma hora, mais ou menos quando fiz 18 anos, que comecei a procurar me informar mais sobre alimentação saudável. Entrei para a academia e me apaixonei por essa vida mais saudável. Mas apenas aos 20 anos decidi ter como objetivo principal emagrecer de verdade

Como já havia passado por nutricionistas, endócrinos, lido muitas revistas e matérias sobre alimentação e vida saudável, eu já sabia tudo o que deveria fazer para conseguir. E como não tenho nenhum problema e nenhuma restrição alimentar, resolvi colocar em prática todo este conhecimento, fazendo assim uma reeducação alimentar com atividades físicas.


Como foi a sua rotina de treino + dieta para a mudança?

R: Todos os dias faço alguma atividade física. Gosto de fazer caminhada na rua; geralmente quando dá faço 1 hora. Quando não é possível faço exercícios em casa mesmo, tanto aeróbicos como localizados.

Em relação a dieta, eu faço reeducação alimentar e isso é para o resto da minha vida. Pois escolhi fazer da maneira que iria me trazer resultados eficazes e que eu levaria para a vida toda. Dessa forma não deixei de comer nada do que gosto, porém hoje como com consciência.

Durante a semana procuro fazer uma alimentação mais balanceada com versões integrais e light dos alimentos, leite desnatado, alimentos com gorduras boas, frutas, legumes, verduras, carnes magras e muita água, evitando alimentos com muito sódio, gordurosos, doces, refrigerantes e frituras.

E, nos finais de semana, saio um pouco da rotina e como o que eu gosto mesmo, porém com moderação e consciência. Não tem nada melhor do que comer o que se gosta com prazer e saber que não irá te fazer mal depois. Hoje eu faço as minhas escolhas e controlo minhas vontades. Não como mais por ansiedade e por impulso. Faço boas escolhas!

Você utilizou suplementos durante esse processo? Quais? Obteve orientação de nutricionista ou personal?

R: Não.

Você pensou em desistir algum momento?

R: Sim, várias vezes. Recomeçava sempre! Mas a cada deslize e quando batia aquela vontade de desistir, eu lembrava do meu objetivo de emagrecer e ter uma vida mais feliz e saudável. Com isso eu aprendia uma lição e isso me dava forças para continuar. A cada queda eu levantava mais forte e com mais vontade de vencer e alcançar meus objetivos.

Não é algo fácil emagrecer, não é algo que acontece da noite para o dia, mas a minha vontade era muito grande. Era tudo o que eu mais queria, então não desisti. Fui atrás do que eu queria e prometi para mim mesma que iria alcançar esse objetivo, não importando em quanto tempo eu precisasse atingi-lo.

Sempre procurei me manter muito motivada também, não só no emagrecimento, mas em todos os aspectos da minha vida. Porque viver feliz e motivada são a base para ter uma vida mais saudável, tanto mentalmente como fisicamente. Pra mim, sorrir tem que fazer parte da rotina também. Graças a Deus alcancei meu objetivo agindo assim.

Que recado você deixa pros nossos consumidores que estão passando pela mesma fase que você passou?

R: Nunca desista de algo que você quer muito. Foque em você, se ame! Queira primeiramente o seu bem, porque fazendo assim você irá fazer bem também aos que estão ao seu redor. Acredite na sua capacidade, acredite em você, porque todos nós somos capazes de alcançar nossos sonhos e objetivos.

O sucesso não é um pedestal em que você sobe e acabou por aí. O sucesso é alcançado a cada limite e barreira que você vence. É vencer a si mesmo e evoluir todos os dias. Todas as vitórias requerem renúncias. Não há outro caminho. É preciso ter força, foco, fé e muita determinação. Abrir mão de coisas e sentimentos passageiros que nos prejudicam no presente dão frutos muito melhores e doces no futuro.

Que cada um que está em busca do seu objetivo, não desista NUNCA. Pois quem acredita, sempre alcança!

Deixe seu comentário