10 dicas de reeducação alimentar

A reeducação alimentar é uma aliada para quem quer perder peso e emagrecer de maneira saudável. Para quem está preparado(a) para perder peso e não ver ele voltar depois é muito importante que se realize uma reeducação alimentar. É simples e dá resultado, mesmo! Além disso, ela é importante para a saúde de qualquer pessoa.

Confira 10 Dicas para uma reeducação alimentar de sucesso!

 

 Não pule nenhuma refeição Jamais deixe de fazer alguma refeição. Todas são importantes para seu organismo.
Tome sempre um bom café da manhã O café da manhã é uma refeição de grande importância, não deixe de se alimentar.
Divida sua alimentação de 3 em 3 horas Alimente-se de 3 em 3 horas para manter seu metabolismo acelerado.
Prepare um prato colorido no almoço e no jantar Adicione ao seu almoço e ao seu jantar alimentos coloridos: verduras, legumes, frutas, proteínas, vitaminas e nutrientes essenciais.
Consuma de 3 a 5 frutas por dia Alimente-se de frutas, elas são muito importantes para o seu corpo.
alimentos a evitar na reeducação alimentar Difícil, porém indispensável para uma reeducação alimentar: evite alimentos que não acrescentam coisas boas ao seu dia.
evite carboidratos refinados Quando puder, dê prioridade a alimentos integrais.
promova a salivação ao se alimentar É preciso mastigar bastante antes de engolir. Ajudará a saciar a fome.
Pense em seus objetivos antes de se alimentar Antes de cada alimentação, pense em seus objetivos. Lhe ajudará a escolher os alimentos.
faça reedução alimentar, não faça dieta Depois que estiver decidido a começar, vá firme em direção a seu objetivo. A reeducação alimentar é importante para sua saúde, independente de querer ou não emagrecer, tenha hábitos saudáveis.

Guarde bem essas dicas:

  • Pratique atividade física regularmente;
  • Gaste mais energia no dia-a-dia;
  • Não siga dietas da moda que restrinjam grupos de alimentos;
  • Mantenha um diário alimentar.

 

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