10 dicas para emagrecer com saúde

10 dicas para emagrecer com saúde

10 dicas para emagrecer com saúde

Não tenha pressa

Pense em quanto tempo você demorou para ganhar os quilos a mais. Não foi do dia para a noite, não é mesmo?
Da mesma forma a perda de peso deve acontecer de forma moderada, caso contrário você corre o risco de ganhar peso novamente.

 

Leia o rótulo

Alguns alimentos são verdadeiros sabotadores de dieta. Sempre olhe as calorias no verso da embalagem e sempre que possível dê preferência às versões light e integral.

 

Inclua legumes, frutas e verduras na sua alimentação

Além de serem ricos em vitaminas, minerais e fibras, esses alimentos promovem a saciedade, ou seja, você demora mais tempo para sentir fome novamente. Se não gosta desse tipo de alimento, inclua aos poucos em forma de sopas ou sucos.

 

Coma devagar e mastigue bem

O nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para entender que estamos comendo. Se a sua refeição for rápida, você provavelmente vai sentir fome de novo em breve. Além disso, mastigar bastante facilita a digestão e evita o estoque de gordura corporal.

 

Pratique atividades físicas

Não há outra fórmula! Para emagrecer é preciso queimar calorias, e nada melhor que um bom exercício físico para se livrar daquela gordurinha indesejada. Pode ser academia, natação ou até mesmo uma caminhada. O importante é não ficar parado!

 

Beba água

A ingestão de 2 litros de água por dia trás muitos benefícios para quem quer emagrecer. Refina o sangue, elimina as impurezas, hidrata as células e evita a retenção de liquido responsável pelo inchaço do corpo.

 

Diminua seu prato

Pesquisas apontam que utilizar um prato menor nas refeições faz você comer menos. Vale a pena tentar!
Substitua o prato fundo por um pratinho de sobremesa.  Dê preferência por comer primeiro a salada.

 

Estipule horários para refeições

Para emagrecer é preciso comer de 3 em 3 horas. Se você não possui esse hábito, estipule horários para se alimentar. Dessa forma fica mais fácil não pular nenhuma refeição. 

 

Não seja radical

O segredo está sempre no equilíbrio. Eliminar definitivamente aquele alimento calórico que você mais gosta vai fazer você desistir da dieta mais rapidamente. Estipule um dia da semana para saborear seu alimento preferido, porém não exagere! Diminua a quantidade gradativamente.

 

Suplemente!

Os suplementos alimentares são uma ajuda e tanto para quem quer perder peso. Os termogênicos e os ácidos graxos são os mais indicados nesse caso. Eles potencializam a queima de gordura ao mesmo tempo em que tonificam os músculos e modelam o corpo. Mas vale a pena
lembrar que só os suplementos certificados pela ANVISA são seguros para consumo.

Por Thaís Bortolozzo | Jornalista | MTB: 65.045/SP

Deixe seu comentário