Alimentação antes e pós-treino

A variedade de ingredientes em busca de alimentação saudável é extremamente importante para focar nos resultados e não fugir da dieta. Contudo, muita gente acha que ingerindo qualquer tipo de alimento saudável está contribuindo para os resultados dos exercícios, esquecendo de priorizar, de forma adequada, a alimentação antes e pós-treino. Para te ajudar, listamos o que ingerir antes e depois da atividade física para melhorar seu desempenho e recuperação muscular. Confira!

alimentacao-antes-e-pos-treino

Objetivo da alimentação antes e pós-treino

Primeiramente, é importante entender que, independentemente da modalidade praticada, o treino exige muito mais de nosso corpo do que quando estamos em repouso, gastando energia, carboidratos, proteínas, vitaminas, líquidos, sais minerais, entre outras substâncias. Por isso, a alimentação antes dos treinos deve nutrir e energizar os atletas, para que tenham ótimo desempenho e não sofram fadiga.
Já reparou que depois de muito esforço no treino você acaba sentindo fome? Isso é absolutamente normal, tendo em vista que seu corpo gastou as reservas das últimas refeições e pede para ser reabastecido. Desta forma, durante a alimentação pós-treino, é necessário repor todos os nutrientes, vitaminas, proteínas, carboidratos e minerais perdidos nos exercícios.

Como se alimentar antes do treino?

A alimentação pré-treino deve ser feita uma hora antes dos exercícios, para que seu corpo tenha absorvido bem os nutrientes ingeridos e você não corra risco de passar mal. O ideal é não exagerar, por isso, opte por combinações leves de proteínas e carboidratos, já que são fontes de energia de rápida absorção, garantindo excelente rendimento.
Uma dica para seu pré-treino é ingerir termogênicos naturais, como canela, gengibre e café, que ajudam no seu desempenho e aceleram o metabolismo. Outras opções de alimentos são: batata-doce, pães integrais, ovos, iogurte, granola, mel, aveia, queijo branco, mamão, frango e castanhas.

alimentacao-antes-e-pos-treino-desconto

Como se alimentar no pós-treino?

O pós-treino deve auxiliar seu corpo a se recuperar dos exercícios físicos, por isso, a presença da proteína é muito importante. Uma forma de acelerar este processo é contar com ômega 3 – encontrado em salmão, atum, sardinha e linhaça –, pois ajuda na recuperação de energia e melhora a fluidez do sangue. Outras boas opções são nozes, castanhas, ovos, frango, arroz, feijão, cenoura, beterraba, brócolis, espinafre, batata doce e banana.

Suplementação alimentar

Agora que você está por dentro de como deve ser a alimentação antes e pós-treino, consulte seu nutricionista para montar uma dieta específica para suas necessidades.
Aproveite e conheça a loja virtual da Corpo Ideal, com suplementos alimentes adequados para complementar sua alimentação. Além disso, nossa linha gourmet oferece diversos produtos e ingredientes para dar mais sabor às suas receitas, deixando sua dieta deliciosa e saudável. Usando o cupom blog, você ainda ganha desconto! Clique na imagem abaixo e confira todas as opções!

alimentacao-antes-e-pos-treino-blog

Deixe seu comentário