Você faz auto suplementação?

A suplementação é uma opção para as pessoas que buscam um resultado melhor em um espaço de tempo menor, bem como para atletas que suplementam a fim de maximizar seus desempenhos.

Existem diversos tipos de suplementos para diversos tipos de Objetivos. Emagrecer, ganhar massa muscular, definição de músculos, ganho de força, energia, disposição, vascularização, nutrição, beleza e outros.

Entre os mais procurados estão os termo gênicos, responsáveis por auxiliar no emagrecimento de forma saudável e eficaz, as proteínas que auxiliam na construção muscular e os aminoácidos que ajudam no reparo e desenvolvimento do tecido muscular.

No caso das proteínas e aminoácidos, estes são indispensáveis no dia a dia de um praticante de atividade física.

Mas um suplemento que faz toda a diferença na rotina de exercícios de qualquer um é aquele que dá energia, ou seja, os famosos pré-treinos. Eles são capazes de aumentar o desempenho nos exercícios físicos com uma garantia de força e disposição.

Já os hipercalóricos são a escolha certa para aqueles que desejam um aumento considerável no ganho de músculos.

E não pensem que o mercado da suplementação esqueceu as mulheres. Para elas foram criados os nutri cosméticos que assim como os famosos cosméticos tem o objetivo de retardar o envelhecimento, combater rugas, flacidez, celulites e cuidar da pele em todos os aspectos.

Auto Suplementação. Eis a questão!

O mercado da suplementação trás uma variedade de produtos para atender a diferentes gostos, preferências e necessidades. Mas, apesar de benéfica e saudável, a suplementação ainda é um assunto polêmico, principalmente quando se trata de auto suplementação.

Muitas pessoas acabam optando por ela já que procurar um profissional custa tempo e dinheiro, e quando se trata desses dois fatores a direção tomada na maioria das vezes é sempre a mais rápida e barata.

A auto suplementação não é algo proibido, mas é importante que a pessoa que opte por essa ação tenha total consciência de que cada suplemento reage de forma diferente em cada organismo.

Por mais que amigos indiquem bons suplementos, nem sempre o suplemento que um amigo usa terá o mesmo resultado em você. ­­­É importante seguir sempre a sugestão de uso da embalagem e principalmente procurar um médico ou um nutricionista em caso de dúvidas e de efeitos colaterais nada comuns.

E não se esqueça. Suplementos trazem grandes resultados quando são usados em conjunto a uma alimentação balanceada e treinos bem elaborado. Com disciplina.  

Deixe seu comentário