Como manter a dieta nas festas de final de ano?

O natal e réveillon se aproximam e com eles diversas ocasiões sociais como confraternizações, happy hours e as tradicionais ceias. É uma época onde as comidas calóricas rolam soltas e se você não se atentar ao que está ingerindo, pode facilmente ganhar alguns quilos e perder parte do trabalho que tem feito com a dieta e os treinos.

A boa notícia é que é possível participar destes eventos sem causar grandes danos à sua dieta. Basta fazer escolhas inteligentes e se prevenir para não cometer nenhum deslize.

 

Separamos 10 dicas fundamentais para passar pelas festas e continuar em forma neste verão. Anote aí!

1) Não vá para as festas com fome.

Se você comer uma salada antes de sair de casa fica mais fácil resistir às guloseimas. Além disso, as fibras das hortaliças e vegetais vão ajudar a diminuir a absorção da gordura dos alimentos que você comer no evento.

2) Escolha o que vai comer!

Não dá para comer tudo o que tem na mesa. Dê preferência para as carnes magras, saladas e oleaginosas variadas (nozes, amêndoas, etc). Troque o refrigerante por suco natural!

3) Evite álcool!

Evite o consumo de bebidas alcoólicas, mas caso decida beber, elimine os carboidratos do seu prato para compensar. Não se esqueça de intercalar com água!

4) Faça trocas inteligentes.

Aquela farofa pode ficar mais nutritiva se você colocar legumes crocantes em tirinhas, como cenoura, pepino, pimentão, etc. Assim você aumenta a quantidade de fibras e reduz as calorias.

5) Fuja do açúcar.

As tentadoras sobremesas são verdadeiras bombas de calorias e farão a diferença na balança se você exagerar. Escolha o que vai provar, nada de pegar um pedaço de cada doce! Aproveite a grande variedade de frutas da época e economize nas calorias. Compotas saudáveis também são uma boa alternativa.

6) Um bom papo pode ajudar!

Concentre-se nas pessoas e não na comida. Aproveite para colocar a conversa em dia com a família e os amigos, assim fica mais fácil evitar os abusos. Além do mais, se divertir e rir queima calorias!

7) Escapadinha, só no dia!

Saia da sua rotina de alimentação apenas no dia do natal e no dia do réveillon. As esticadinhas podem causar prejuízos! Passar a semana toda comendo coisas gordurosas e cheias de açúcar vai impactar no seu shape.

8) Use a criatividade!

É fato que nós comemos também com os olhos. Um prato bonito e bem colorido se torna mais atrativo e dá sensação de prazer. Na internet existem várias sugestões de saladas em forma de guirlanda, árvore de natal de frutas, vale a pena apostar nessa ideia!

9) Não abandone os exercícios.

Se a academia estiver fechada, faça uma caminhada ou alguns exercícios em casa mesmo! O importante é manter o metabolismo funcionando e eliminar as toxinas.

10) Não faça da dieta um sacrifício.

É muito importante que você se mantenha bem humorado e motivado. Se tiver vontade de comer algo diferente, coma! Só não faça disso um hábito, mas sim uma exceção.

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