Dicas para emagrecer com saúde

Na busca por um corpo ideal muitos se deparam com dietas desastrosas e sem resultados, pensando nisso preparamos algumas opções que irão melhorar seus resultados.

emagrecimento-saudavel

Dicas para emagrecer com saúde

Manter uma dieta regular que auxilie na manutenção de um peso ideal, sempre foi um grande desafio para a maioria dos atletas e pessoas que buscam manter a forma.

Pensando nisso corremos atrás de algumas dicas de emagrecimento simples e eficazes para auxiliar na busca por um peso saudável.

Na busca por um peso saudável muitos se depararam com tratamentos milagrosos que não dão resultados, apenas à perda de algumas gramas, sem contar a fome insuportável e o humor que é alterado, por conta da mal alimentação.

O objetivo deste post é auxiliar pessoas que buscam um peso ideal ou o emagrecimento, sabendo que o excesso de peso atualmente é um dos principais motivos pelas mortes direta ou indiretamente.

É importante ressaltar que a obesidade não é uma doença, mas sim a causa de inúmeras delas. Confira abaixo nosso guia para emagrecer e atingir um peso saudável dispondo de uma alimentação correta com auxílio de suplementos alimentares que ira compor seu cardápio.

CARDÁPIO CAFÉ DA MANHÃ

Durante o sono, nosso organismo fica muito tempo exposto ao jejum, por esse motivo, a combinação de um suplemento alimentar com uma dieta balanceada se fazem necessário. A primeira refeição do dia deverá ser rica em nutrientes para repor as energias e abastecer o organismo.

É muito importante que essa primeira refeição contenha: carboidratos, gorduras, proteínas e fibras, para o bom funcionamento do mesmo durante o dia. Escolha um item de cada grupo abaixo e formule seu cardápio diário:

  • PRIMEIRO GRUPO: Pão integral – Aveia em Flocos – Batata Doce Assada
  • SEGUNDO GRUPO: Queijo Cottage ou Quark – Requeijão Light ou Zero
  • TERCEIRO GRUPO: Banana – Mamão – Uva – Melão – Melancia – Abacaxi

CARDÁPIO ALMOÇO

Nessa refeição a ingestão de Carboidratos já não se faz tão necessária como no café da manhã, mas as proteínas e fibras são indispensáveis e em maior quantidade para prolongar a saciedade até a próxima refeição. Monte seu prato de acordo com as opções abaixo:

  • OPÇÃO 1: Carne Vermelha Magra – Peito ou Coxa de frango – Filé de Peixe

                             (OBS: Devendo ser estes Grelhados, Cozido ou Assado)

  • OPÇÃO 2: Arroz Integral – Macarrão – Aipim – Batata Doce
  • OPÇÃO 3: Verduras e Legumes à vontade
  • OPÇÃO 4: Feijão – Lentilha – Grão de Bico e Soja

CARDÁPIO JANTAR

Nesse momento seu metabolismo já está desacelerado, por esse motivo o ideal é ingerir alimentos de rápida absorção, diminuindo o consumo de carboidratos e dando atenção maior as proteínas.

  • PRIMEIRA OPÇÃO: Peito ou Coxa de frango – Peixe – Albumina – Sardinha ou Atum s/ óleo – Verduras e Legumes à vontade

OBS: Para manter-se em forma com saúde não basta apenas uma dieta regular, é essencial a alimentação regular, em intervalos de três a quatro horas, evitando o catabolismo muscular, mantendo seu metabolismo funcionando corretamente. Com tudo o uso de suplementos como substitutivos de refeição é um ótimo aliado para a manutenção da massa magra.

.

Por Fábio Colatto, Jornalista.

 

Leia mais: Substitutos de Refeição | alimentos de rápida absorção | glutamina | colágeno

 

Deixe seu comentário