Dicas para acelerar o metabolismo

Nesta data especial (Dia Internacional da Mulher) preparamos para elas um post dedicado, destacando as melhores atividades físicas que irão aumentar seu gasto calórico diariamente.

As mulheres sempre estão preocupadas com a boa forma, muito além disso, o objetivo de muitas é perder ou manter o peso ideal. Mas o que muitos esquecem é que não basta apenas fechar a boca ou correr atrás do melhor termogênico.

acelerar o metabolismo

Atividades físicas que irão aumentar seu gasto calórico diariamente

Se preocupar com a saúde do corpo é fundamental para uma vida longa e saudável, com tudo, vários fatores são necessários para se atingir o objetivo desejado. Neste caso trataremos aqui especialmente da perda de peso com saúde e qualidade de vida.

O principal problema quando se aborda esse tema é “como perder peso rapidamente?” Não existe uma formula magica e se tratando de saúde, o mais indicado é ser persistente e ter paciência, não se atinge um corpo ideal da noite para o dia, não com qualidade e saúde.

Uma consulta ao nutricionista se faz necessário nessa primeira fase, para uma melhor orientação sobre alimentação e sua real condição física, para que assim possa fazer uso dos seus pontos positivos e ter mais atenção aos negativos, tirando o máximo proveito de todos eles.

O segundo passo é associar a essa nova fase um termogênico que irá melhorar e acelerar a queima de gordura, tanto no geral, como localizada, de acordo com a necessidade especifica de cada individuo. Lembrando que se alimentar de 3 em 3 horas com porções saudáveis e de baixa caloria, contribui para acelerar o metabolismo. No entanto é fundamental a pratica de exercícios específicos:

Confira abaixo como acelerar a queima de calorias:

  • As lutas como boxe, muay thai e MMA são os melhores exemplos quando se trata de queimar calorias, pois envolvem muitos músculos e pela alta intensidade dos exercícios, chegando a queimar 800 calorias em uma hora de treino.
  • A corrida exige movimento de grupos musculares específicos e libera hormônios que promovem um maior gasto energético mesmo depois de duas horas após o término do exercício, cerca de 30 minutos de corrida equivalem a 600 calorias perdidas.
  • Andar de bicicleta além de ser muito agradável, aumenta a secreção de hormônios que promovem maior utilização da gordura como fonte de energia, o que é uma maravilha para aqueles que desejam perder a famosa “barriguinha”, meia hora, equivalem a mais de 500 calorias queimadas.
  • A mais famosa entre todas, a musculação, acelera a queima de gordura e estimula o aumento da massa muscular. Treinos de intensidade controlada podem queimar aproximadamente 300 calorias.
  • Para aquelas que curtem dança, a atividade promove o movimento de grande parte dos músculos e é fundamental para o relaxamento, cerca de uma hora dessa atividade, promove a queima de 350 calorias.

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Por Fábio Colatto, Jornalista.

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