Dicas para não exagerar nas festas de fim de ano

Dicas para não exagerar nas festas de fim de ano

Dicas para não exagerar nas festas de fim de ano

As comemorações de fim de ano estão chegando e com elas o medo de exagerar nas calorias. Abaixo damos algumas dicas de como comemorar sem exageros.

 

Não seja rigoroso demais

Passar pelas festas de final de ano é um grande desafio para quem deseja perder peso ou manter o corpo em forma. Mas o fato é que você deve se preocupar muito mais com seus hábitos do dia a dia do que com uma refeição num dia especial. É claro que devemos dar preferência aos alimentos mais saudáveis, mas sair um pouco da dieta no Natal, por exemplo, não vai causar alterações no seu organismo, pois são os hábitos cotidianos que determinam a sua educação alimentar. Mas lembre-se: Sem exageros! O segredo está sempre no equilíbrio.

 

Mantenha o foco na comemoração

Natal e Reveillon são épocas do ano onde geralmente nos reunimos com a família e amigos mais queridos. Portanto, tente focar nas conversas, na companhia agradável, na comemoração em si. Se ficar pensando apenas na comida, provavelmente vai sair da linha mais do que pretende.

 

Alimente-se bem ao longo do dia

Coma de três em três horas. Ficar de estômago vazio vai fazer com que você exagere durante a ceia. Antes de partir para as comemorações, coma uma salada. Ela dá saciedade e vai fazer com que você coma menos.

 

Fique atento ao excesso de álcool

Algumas bebidas alcoólicas são mais calóricas que muitos alimentos. Portanto preste atenção no que você consome. Beba moderadamente.

 

Não abandone os exercícios físicos

O clima é de festas e férias, mas as atividades físicas não devem parar. Nessa época do ano muitas academias e clubes entram em recesso.  Se for o caso, faça uma caminhada ou alguns exercícios na sua casa. Essa medida pode ajudar a diminuir os excessos de calorias ingeridas durante as festas.

 

Corra atrás do prejuízo

Passadas as comemorações, não espere para retomar sua rotina. Volte imediatamente ao cardápio saudável. Vale investir numa dieta de desintoxicação para fazer uma limpeza no organismo.

 

Por Thaís Bortolozzo | Jornalista | MTB: 65.045/SP

NOTA: O artigo acima escrito foi elaborado por especialistas do Corpo Ideal Suplementos e está protegido por lei dos direitos autorais. A cópia do mesmo acarretará crime conforme prescrito em lei.

Gostou? Compartilhe este post!

Deixe seu comentário