O que incluir na dieta para o emagrecimento?

Conheça alguns alimentos e suplementos que podem ajudar na perda de peso, para entrar na medida certa neste verão.

Dieta para o Emagrecimento Saudavel

Dieta para o Emagrecimento Saudavel

O emagrecimento depende de uma alimentação equilibrada reduzida em energia, simultaneamente com um aumento do gasto calórico total diário. A termogênese nada mais é que a produção de energia na forma de calor. Por esse motivo a importância de incluir alimentos ou suplementos com esta característica na dieta, estimulando a produção de energia e aumentado o gasto energético.

O chá verde estimula a termogênese (aumenta o gasto calórico), promove oxidação das gorduras e controla o peso corporal. Componentes encontrados no chá verde são responsáveis pela perda de peso e também sua melhora.

No extrato de guaraná, substancias presentes, como a cafeína, entre outras, aceleram o metabolismo, aumentando a energia e disposição física e mental. Por esse motivo termogênicos a base de cafeína são os de grande sucesso entre praticantes de atividade física.

Suplementos especificos podem auxiliar no emagrecimento através de outro mecanismo de ação que não a termogênese. Veja alguns exemplos, como o óleo de coco, a L-Carnitina, o cálcio e o óleo de cártamo.

O óleo de coco também apresenta benefícios no emagrecimento devido aos seus componentes anti-inflamatórios. A Carnitina é uma das substâncias responsáveis pelo transporte dos ácidos graxos para dentro da mitocôndria, possibilitando a utilização de gordura como fonte de energia. Pesquisas recentes relacionam este fato a uma melhora na redução de gordura corporal.

O alto consumo de cálcio altera o trabalho celular e faz com que as enzimas armazenem menos gordura e ativem os mecanismos que eliminam aquela já acumulada, ou seja, induz ao aumento da queima de gordura. Com relação ao óleo de cártamo, este contém substâncias, como o CLA (acido linoleico conjugado), contribuindo para uma maior eliminação da gordura.

“Todos estes recursos auxiliares também podem ser encontrados na forma de suplementos já isolados e concentrados”

Vale ressaltar que SÃO apenas auxiliares e não os únicos responsáveis pelo emagrecimento. Pelo contrario, o emagrecimento se dará quando se aumenta o gasto de energia, porém o consumo de calorias seja igualmente controlado, além de manter a alimentação rica em vitaminas e minerais.

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Por Fábio Colatto, Jornalista.

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