O que é Goji Berry?

Apesar de não ser uma fruta nova, pois é cultivada há muitos anos pelos orientais, a Goji Berry foi reconhecida há pouquíssimo tempo quando passou a fazer parte da dieta de muitos famosos.

Ficou conhecida rapidamente e conquistou a simpatia de muitas pessoas interessadas em perder peso, afinal em uma única frutinha é possível encontrar grandes quantidades de nutrientes e mesmo assim continuar sendo pouco calórica.

Saiba porque Goji Berry é considerado um alimento super poderoso.

Na Goji Berry é possível encontrar 50 vezes mais vitamina C que em uma laranja, além de grandes quantidades de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. É capaz também de estimular o metabolismo fazendo com que ele trabalhe a favor da perda de peso.

Tem ação oxidante e por isso é considerada um anti-inflamatório natural, pois auxilia na prevenção de problemas de inflamações dos tecidos (envelhecimento precoce, celulite e flacidez). É capaz inclusive de regular o intestino e promover a saciedade.

Estudos mostraram que os benefícios da Goji Berry não param por aí.

o que é Goji Berry

Fruto Goji Berry

Ela aumenta o nível de energia, melhora o desempenho durante o treino, o sono e a concentração.

O ácido graxo que ela possui é capaz de diminuir o colesterol ruim e o acúmulo de gordura no organismo, acrescentando também à sua lista de benefícios uma melhora considerável no humor e no estresse.

Tanto em cápsula quanto a própria fruta são capazes de proporcionar todos esses benefícios e muitos outros.

O valor, comparado a outras frutas, é bem mais alto, mas em compensação os benefícios também não são comuns, o que torna a fruta um diferencial que compensa.

Mas para saber qual a quantidade ideal para consumir diariamente é sempre aconselhável consultar um médico ou nutricionista para que a fruta seja consumida de forma correta e traga resultados positivos para o organismo.

Deixe seu comentário