Ômega 3 é um aliado da sua saúde

Para que serve o Ômega 3.

Os ácidos graxos ômega 3 ou somente ômega 3 é um nutriente que ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos, e favorece o aumento do colesterol bom (HDL).

Entre outros benefícios, favorece o emagrecimento, reduz a pressão arterial e o risco de desenvolvimento de um derrame cerebral, bem como ataque cardíaco.

Reforça o sistema imunológico e tem importante papel nos processos anti-inflamatórios e antialérgicos.

o que é ácidos graxos

 

IMPORTANTE: O cérebro é constituído de 20% de gordura; consumir ômega 3 ajuda a mantê-lo ativo. Em sua deficiência o cérebro funciona lentamente, causando assim a falta de memória.

Por isso, o ômega 3 deve fazer parte da sua dieta alimentar, já que proporciona importantes benefícios para a saúde do ser humano.

Assim como alguns “ômega 6”, são chamados de “essenciais” porque não são produzidos pelo corpo e devem ser consumidos sob a forma de gorduras.

Entretanto existem “ômega 3” diferentes, alguns bons (considerados ácidos graxos de cadeia longa) e outros menos adequados (considerados ácidos graxos de cadeia curta).

Onde encontrar Ômega 3?

Os bons são encontrados nos peixes de águas profundas como o atum, bacalhau, cação e salmão (selvagens de preferência), bem como a linhaça (melhor fonte de ômega 3).

Já os menos adequados e menor benefício à saúde são encontrados em óleos extraídos de soja, girassol, milho e alguns vegetais como o brócolis, a rúcula, a couve e o espinafre.

É possível ainda encontrar ômega 3 em alguns suplementos alimentares.

Então é isso.

Não deixe de incluir esse valioso nutriente em sua alimentação!

 

Deixe seu comentário