Os benefícios da uva

Semente de Uva

Semente de Uva

Ela é rica em nutrientes, diminui a fome e mantém as células jovens

Funciona no nosso organismo como um leve laxante e um potente diurético auxiliando na diminuição da retenção de líquido (responsável pela celulite). Com isso diminui também a incidência de doenças do fígado e intestino.

Promove a saciedade por conter fibra solúvel que permanece por mais tempo no estômago diminuindo a fome e favorecendo o emagrecimento. Também é uma boa fonte de energia por ser rica em carboidratos.

A uva também aumenta o nível de colesterol bom (HDL) e a uva verde funciona ainda como um potente antibacteriano.

Esta fruta é encontrada também em forma de suco ou vinho. Especialistas recomendam um cálice de vinho por dia para prevenir problemas do coração. Isso se deve a presença do resveratrol, substância responsável por fazer uma espécie de limpeza nas artérias evitando a formação de coágulos.

Outras substâncias benéficas são os flavanóides, oxidantes que bloqueiam a produção dos radicais livres que causam o envelhecimento das células.

A uva contém ainda outros 18 tipos de oxidantes encontrados na casca e nas sementes, por isso é recomendada a ingestão da fruta inteira. Quanto mais vibrante for a cor da casca, melhor; o que indica que a uva vermelha ou roxa é mais rica em nutrientes do que a uva verde.

Para obter todas essas vantagens que a uva oferece é preciso ingerir todos os dias, seja ao natural, em forma de suco, vinho tinto, ou suplemento alimentar, que contem todas essas substâncias e nutrientes ainda mais concentrados e com um custo menor.

Por Thaís Bortolozzo | Jornalista | MTB: 65.045/SP

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