Previna-se e garanta uma vida longa e saudável

Estudos revelam que, quanto mais idade, mais tendência à perda de massa muscular.

Estudos apontam que quanto mais idade a pessoa tiver, mais exercícios físicos serão necessários para se manter em forma. A pesquisa contou com 70 colaboradores, entre eles 39 com idade de 60 a 75 anos e 31 participantes com idades entre 20 e 35.

Tenha uma vida longa e saudável

Tenha uma vida longa e saudável

Nos primeiros meses de estudo, todos participantes seguiram um mesmo ritmo de exercícios, sendo esses três vezes na semana. Já na segunda parte, o foco foi na quantidade de musculatura perdida devido à diminuição dos exercícios.

Os resultados foram logo notados. Os participantes mais jovens que diminuíram a prática de exercícios tiveram pouca ou quase nenhuma perda de massa muscular. Agora os participantes mais velhos sofreram uma perda considerável da musculatura devido à diminuição dos treinos.

De acordo com pesquisadores e especialistas da área, a perda de massa muscular conforme o avanço da idade é algo ainda a ser muito estudado pela biomedicina, no entanto manter uma rotina diária de treinamento com levantamento de peso, juntamente com o auxilio de suplementos alimentares, como Whey Protein e Creatina,  se mostra um forte aliado para prevenir essa perda. Confira abaixo alguns toques para você não perder o foco:

Previna-se e tenha menos dores de cabeça

A cada dia estamos mais velhos e com isso devemos priorizar não só a parte física, mas uma alimentação balanceada rica em nutrientes essenciais para um bom funcionamento do organismo, nisso se inclui atividades sociais, afetivas e profissionais, por esse motivo cuidar da saúde é essencial para chegar à terceira idade com plena disposição e forma física.

Cuidado com a ALIMENTAÇÃO

Recentemente o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa onde constata que mais de 50 por cento da população brasileira está acima do peso, sabemos que a obesidade esta diretamente relacionada com envelhecimento e redução da expectativa de vida. Seu aparecimento é consequência e maus hábitos e falta de educação alimentar. Para fugir dessa estatística, praticas esportivas e suplementos que auxiliam no ganho de massa magra e eliminar gordura.

Exercícios Físicos são SEMPRE bem-vindos

São inúmeros os benefícios daqueles que mantem um ritmo regular de pratica de exercícios físicos, entre eles estão, perda de peso, aumento da força muscular, melhora da capacidade respiratória e consequentemente a prevenção ou até o controle de doenças. Apenas exercícios físicos não garante uma vida longa, mas com certeza auxilia no fortalecimento do organismo, colaborando para elevar a expectativa média de vida.


Por Fábio Colatto, Jornalista.

Deixe seu comentário