Quem toma suplemento pode tomar cerveja?

A Black Friday começou! Clica para ver os preços imperdíveis. 

Muitas pessoas têm dúvidas sobre os efeitos da ingestão de álcool juntamente à suplementação alimentar. Afinal, quem toma suplemento pode tomar cerveja ou a ingestão de bebidas alcoólicas interfere no efeito da suplementação? Antes de responder a esta questão, é preciso entender alguns pontos.

quem-toma-suplemento-pode-tomar-cerveja

Quando você faz exercícios, na verdade, está quebrando as fibras do tecido muscular. Durante o descanso, geralmente quando dormimos, essas fibras são reconstruídas por meio da síntese de proteínas. Este processo é responsável pelo crescimento muscular.

A suplementação serve para aumentar o nível de determinados nutrientes nas células musculares, contribuindo no processo de recuperação e crescimento do músculo. O álcool, apesar de não combinar com atividades físicas, não anula os efeitos do suplemento nem causa efeitos colaterais. Mas isso não quer dizer que os efeitos serão os mesmos!

Quem toma suplemento pode tomar cerveja ou quaisquer bebidas alcoólicas?

O álcool, de forma geral, atrapalha o processo de construção muscular. Isso porque diminui a síntese de proteínas, inibe os efeitos da insulina e do hormônio do crescimento no corpo, além de diminuir a produção de testosterona.

Portanto, o álcool pode atrapalhar não só o desempenho esportivo, mas também a sua saúde. Entre os efeitos negativos desta substância, estão ainda a desidratação corporal, problemas no fígado e alteração do estado de humor e reflexos.

Quando você ingere grande quantidade de álcool, seu fígado fica ocupado convertendo-o em acetato. Durante este processo, qualquer nutriente, vitamina ou mineral que passar por ele será automaticamente eliminado. Desta forma, se você quer ganhar massa muscular, precisa evitar ao máximo o consumo de álcool, pois isso atrapalha todo o processo metabólico responsável pela hipertrofia muscular.

Sendo assim, fica atestado que álcool e qualidade de vida não combinam. No entanto, o segredo está sempre no equilíbrio. Quem toma suplemento pode tomar cerveja ou outras bebidas alcoólicas com moderação, mas lembre-se de que o exagero pode colocar em risco os seus esforços para alcançar seus objetivos.

quem-toma-suplemento-pode-tomar-cerveja-desconto-blog

Onde encontrar suplementos alimentares

A loja virtual da Corpo Ideal tem produtos nacionais e importados para diversos objetivos, como construção e manutenção muscular, emagrecimento, ganho de peso, mais energia para os treinos, saúde e bem-estar. Cada suplemento é certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que garante sua qualidade e confiabilidade.

Além disso, o site garante excelentes preços, brindes, kits e descontos exclusivos (use o cupom “blog” no carrinho de compras)! Clique na imagem abaixo para conferir todas as opções!

Quer comprar suplementos pelo menor preço? A Black friday COMEÇOU!

NÃO CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário