Refeições Intermediárias

Já sabemos que nos alimentar a cada 3 horas é fundamental durante processo de reeducação alimentar, porém uma das grandes dúvidas dos praticantes de um estilo de vida mais saudável é a “Refeição Intermediária”, entre o café da manhã e o almoço ou entre o almoço e o jantar.

smart shake azulA maioria das pessoas encontra dificuldade para realizar essa refeição, pois muitas das vezes não temos tempo ou recursos para prepará-la, já que estamos no trabalho, alguns cuidando dos filhos ou no trânsito.

Uma alternativa que encontrei para não pular essa refeição e ter o aporte nutricional necessário foi planejar essa refeição e levá-la comigo para onde quer que eu precise ir.

Primeiramente precisamos expor essa situação para o Nutricionista, afim dele (a) passar opções transportáveis, que não estraguem por conta de tempo e temperatura de exposição.

Segundo, devemos escolher onde transportar os alimentos com segurança.

Como transportar os alimentos da sua dieta

Eu escolho transportar na SmartShake, por ser uma shaker livre de BPA e DEHP, por ter 3 compartimentos para separar os alimentos, por não vazar mesmo quando fica de ponta-cabeça dentro da bolsa e por não ficar com odor, mesmo quando demoro para lavá-la.

 

Então, vamos planejar o que pode ser transportado para o consumo.

Aposto em um mix de castanhas, como nozes, macadâmia, amêndoas, castanha do Pará, geralmente uma unidade de cada.

Outra fácil opção são as frutas secas, por exemplo, damasco, tâmara, uva-passa, banana-passa, maça desidratada, entre outros.

Para os praticantes de atividades físicas que têm indicação nutricional, é bastante conveniente ter uma dose de sua suplementação, como por exemplo, Whey, BCAA, Glutamina, Waxy Maize, inclusive se o horário coincide com pré ou pós-treino.

A fruta inteira acaba sendo uma opção prática e saudável para consumo, sempre dou preferência para as frutas que posso consumir integralmente, garantindo aporte das fibras, vitaminas e minerais que muitas vezes estão nas cascas e sementes dispensadas. Podemos citar o morango, amora, framboesa, mirtilo, e jabuticaba.

frutas vermelhas nas refeições

As tradicionais como maçã vermelha, verde e banana geralmente são as mais consumidas e garantem que essa importante refeição não passe em branco.

Agora, se temos 10 minutinhos e um liquidificador, podemos criar diferentes shakes, smoothies e sucos, batendo por exemplo uma medida de mix proteico, com uma fruta e com uma castanha, que tal?

Várias dessas receitas compartilho nas minhas mídias sociais e espero que gostem!

Beijos e até semana que vem!

Liv Gitahy

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