Pré-treino, a força amiga

Suplemento Pré-Treino proporciona ganho de desempenho, reduzindo as dores e a fadiga muscular. Sabia mais sobre os famosos pré-treinos.

Suplemento Pré-Treino

Suplemento Pré-Treino

Suplemento Pré-treino, usado antes da prática de atividades físicas. No entanto, é preciso esclarecer algumas dúvidas sobre essa poderosa categoria. Suas principais características são oferecer nutrientes que facilitem a obtenção de energia, a contração muscular, prorrogar a fadiga e dependendo da fórmula, atuar como estimulante.

Apesar de a proteína ser um dos suplementos mais populares, a substância não é um dos princípios ativos para ganho de desempenho. Indicada mais para o pós-treino, auxiliando a recuperação muscular, o aumento de massa muscular magra e evitando o catabolismo.

A principal substância dos pré-treinos são os carboidratos. Sendo rico em aminoácidos, que são de fácil absorção por parte do organismo. O uso de proteínas tem sido muito recomendado, especialmente para treinos de alta intensidade, quando os aminoácidos são essenciais para a proteção da musculatura. Neste caso a proteína mais indicada é o Whey Protein Hidrolisada, por ser altamente processada.

Também podemos encontrar os famosos ‘N.O.’ – óxido nítrico que ponde ser encontrado nas formulas dos principais suplementos pré-treino de hoje, que tem como principal objetivo promover a hemodilatação sustentável (forte e contínuo bombeamento sanguíneo para os músculos) promovendo seu melhor desenvolvimento, mesmo após o término do treino.

Suplementos alimentares conhecidos como pré-treino são indicados para quem necessita de uma energia extra ao longo do dia. Podendo ser um auxilio para pessoas com rotinas desgastantes, a terem um melhor rendimento, seja no trabalho, para estudos ou na academia. Na maioria das vezes são completados por anticatabólicos para evitar a perda do tecido muscular.

Suplementos a base de proteínas são geralmente utilizados após o treino, com intuito de auxiliar na construção muscular. A diferença entre suplemento pré-treino e suplemento pós-treino pode ser explicada pelas substâncias contidas em cada produto, nutrientes específicos que ofereçam energia são os pré-treino, enquanto os que fornecem nutrientes necessários para a melhor síntese e recuperação muscular são os pós-treino.

Benefícios dos Suplementos Pré-Treino:

Assim como toda dieta e atividade, no caso dos suplementos, o resultado varia exclusivamente de pessoa para pessoa. Ou seja, disciplina é um dos fatores mais importantes para que o suplemento proporcione o ganho esperado.

Seu consumo deve ser feito regularmente nos dias em que houver treino, mas com intervalos nos dias de descanso. Especialistas aconselham que para melhor aproveitamento, os produtos podem e devem ser combinados para otimizar os resultados esperados. Como vimos no caso do Whey Protein Hidrolisada.

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Por Fábio Colatto, Jornalista.

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