Suplementação contra a Celulite

Conheça algumas dicas para melhorar ou transformar o aspecto da pele e não perder nada nesse verão.

Suplementos contra a Celulite

Suplementos contra a Celulite

Termogênicos, proteínas e vitaminas, esses são os mais famosos na lista de suplementos para funções como emagrecimento, cuidados com as articulações e para a construção muscular. Essas são algumas de suas funções, podendo também auxiliar no combate as mais que temidas celulites.

A celulite é uma disfunção onde ocorrem muitas alterações estruturais em diferentes camadas da pele, podendo acarretar diminuição das atividades funcionais, até como imobilidade dos membros e dores intensas, além de problemas emocionais como baixa autoestima, depressão e inadequação.

Estando entre as maiores reclamações das mulheres quando o assunto é estética. Por esse motivo existe uma grande procura por tratamentos para melhorar o aspecto da pele. Para uma  melhor compreensão é preciso entender que a celulite é uma ‘doença’ e faz a textura da pele ficar com uma aparência horrível de “casca de laranja”.

De onde vem o problema das celulites?

Cerca de 95% das mulheres tem problemas relacionados a celulite, isso se da por causa do hormônio feminino, fazendo com que elas acumulem mais gordura do que os homens e portanto, tenham mais celulite.

Um dos motivos ligados ao aparecimento das celulites é o aumento de peso, aumentando a taxa de gordura corporal, contribuindo para seu surgimento. Quando o acúmulo de gordura ocorre de forma excessiva, há uma pressão nos vasos sanguíneos e linfáticos provocando o inchaço.

Leia sobre Linha Rennovee, seu passaporte para uma beleza saudável

Nessa primeira etapa a celulite se torna mais grave, formando áreas endurecidas e nodulares, podendo ocorrer inflamação e dor localizada. Nesse caso a celulite pode estar ou não, ligada à obesidade. Com o passar do tempo a pele vai perdendo força e elasticidade, contribuindo assim para o aparecimento das tão temidas rugas.

Os três estágios da celulite:

O processo de evolução da celulite pode ser divida em:

INICIO (fase oculta) – Nesta primeira fase os danos causados a pele só são percebidos quando a mesma é comprimida. Podendo essa fase ser reversível.

INTERMEDIARIO – Os danos nessa fase podem ser percebidos sem comprimir a pele. Passando a mão sobre a área afetada, se percebe uma ondulação, sendo possível sentir alguns nódulos. Podendo essa também ser reversível, mas já exige mais atenção e cuidados.

CRITICO – A lesão causada pelas celulites já é bastante perceptível e têm consistência endurecida, demonstrando que já houve formação de fibrose. Nesta fase podem ocorrer dores localizadas. Neste estágio é irreversível.

SAIBA COMO COMBATER A CELULITE

Como evitar o problema da celulite?

Não existe um milagre ou uma cura para a celulite, o que existem são inúmeros tratamentos e estratégias que podem melhorar a aparência da pele. Os hábitos devem ser alterados e uma dieta juntamente com atividades físicas pode auxiliar na melhora. Em alguns casos a perda de peso e cuidados dermatológicos pode ser necessário.

Invista em Suplementos Alimentares:

Existem atualmente diversos suplementos que podemos usar no combate à celulite. Com foco na estética, suplementos alimentares específicos estão sendo lançados com essa finalidade. Valendo lembrar que a celulite não tem cura e seu tratamento exige mudanças em hábitos alimentares e atividades físicas.

Atualmente a Nutrilatina lançou uma linha de suplementos direcionados especialmente para quem deseja melhores resultados, nomeados como RENOVEE, responsáveis pelo aumento do gasto calórico, auxiliando na queima de gorduras e contribuindo para a desintoxicação do organismo. Saiba mais sobre a nova linha de NUTRICOSMÉTICOS RENOVEE, e conheça os melhores suplementos para o tratamento da celulite

 .

Por Fábio Colatto, Jornalista.

Deixe seu comentário