Ácidos graxos contribuem para o emagrecimento

Ácidos Graxos contribuem para emagrecimento

Ácidos Graxos e seus benefícios

Saiba o que um ácido graxo e quais os benefícios deste suplemento alimentar ele oferece para o nosso organismo

São gorduras muito importantes para o nosso organismo, mas nosso corpo não é capaz de produzi-las. Eles são produzidos durante o processo de quebra das gorduras e podem ser utilizados como fonte de energia pelas nossas células. Estão presentes em pequenas quantidades em alimentos como fígado de bacalhau, óleos de linhaça, óleo de fígado, nozes, sementes e óleos vegetais. No entanto, mesmo com uma dieta balanceada, conseguimos ingerir apenas 40% da dose diária necessária para que se obter os inúmeros benefícios proporcionados por esses ácidos. Daí a importância da suplementação.
Entre seus principais benefícios estão a redução do colesterol ruim (LDL), melhora da coagulação sanguínea, regulação da pressão arterial, manutenção dos níveis de lipídios do sangue, formação das membranas celulares e combate de síndromes como obesidade e diabetes.
Influenciam ainda em diversos outros processos celulares e metabólicos, como metabolismo energético, síntese de biomoléculas, combate a processos inflamatórios e divisão celular.
Os suplementos alimentares de ácidos graxos são procurados principalmente por seu poder de queimar gordura localizada. Tem demonstrado excelentes efeitos de emagrecimento, acelerando o processo de eliminação de gordura, principalmente na região abdominal.
Por esses motivos a suplementação com ácido graxo é de extrema importância para a nutrição esportiva, por ter papel fundamental em processos de hipertrofia, perda de gordura e defesa do organismo.
Estudos realizados pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) indicam que a ingestão diária de uma cápsula de suplemento de ácido graxo é capaz de reduzir pela metade os sintomas da tensão pré-menstrual, mais conhecida como TPM.
Podendo ser utilizados por homens e mulheres, diversos outros estudos apontam que são eficientes na melhora do desempenho esportivo e da saúde no geral, podendo ser um grande aliado juntamente com exercícios físicos e uma alimentação adequada.

Benefícios dos ácidos graxos

- Aceleram a queima de gordura localizada;
- Fortalecem o sistema imunológico;
- Combatem inflamações, colesterol ruim e problemas de pressão arterial;
- Controlam os níveis de lipídios no sangue;
- Diminuem os sintomas da TPM.

Deixe seu comentário