Corpo Ideal no Mr. Olympia!

Acontece de 18 a 21 de setembro em Las Vegas a 50ª edição do Mr. Olympia, maior evento de fisiculturismo do mundo que reúne grandes nomes do bodybuilding e contará com a participação de atletas brasileiros.

A Corpo Ideal Suplementos estará presente enviando todas as novidades através do nosso correspondente, que te manterá por dentro dos principais acontecimentos do concurso através das redes sociais e do hotsite da Corpo Ideal especial para o Mr. Olympia.

Mr. Olympia Corpo Ideal

História do Mr. Olympia

O concurso criado por Joe Weider aconteceu pela primeira vez em 1965 na cidade de Nova York. O campeão daquele ano foi o norte americano Larry Scott. A competição se repete todos os anos desde então, levando atletas a treinar pesado e ir a luta pelo tão almejado título de Mr. Olympia, concedido pela Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB). Os campeões que mais vezes ganharam o concurso são Lee Haney e Ronnie Coleman, com oito títulos cada. (Confira a lista dos campeões no site).

O Mr. Olympia mais famoso é Arnold Schwarzenegger, que viu sua carreira decolar após o concurso com a participação no filme Pumping Iron.

Além dos atletas masculinos, mulheres fisiculturistas também participam do concurso, competindo em algumas das modalidades. (Veja todas as categorias no site).

Algumas das presenças confirmadas para o concurso deste ano são os fisiculturistas Kai Greene, Denis Wolf, Iris Kyle e o atual tri campeão, Phill Heath. Diversos competidores brasileiros também estarão em Las Vegas: Eduardo Correa, Felipe Franco, Patrícia Melo, Juliana Malacarne, Nathalia Melo e Karina Nascimento.

Vencedor das três últimas edições do Mr. Olympia, Phil Heath permanece sendo o grande favorito. Se ganhar, ele se iguala a Jay Clutler com quatro vitórias, ficando atrás apenas de Yates (com seis), Schwarzenegger (sete), Lee Haney e Coleman (com oito vitórias cada um).

Fortes emoções te aguardam neste evento! E nesta semana a Corpo Ideal traz Las Vegas até você. Acompanhe a nossa cobertura!

 

Deixe seu comentário