Dia do Fisiculturismo

Fisiculturismo é a prática de exercícios para desenvolvimento e crescimento muscular, a busca constante da perfeição por um corpo bem definido. Os atletas desta modalidade disputam entre si em apresentações individuais ou em grupos, onde os aspectos avaliados são: simetria, volume, definição muscular e proporção.
Para alcançar o físico adequado para as competições, os atletas praticam treinamentos de resistência com peso, seguem dietas rigorosas com a inclusão de proteínas e suplementos alimentares e levam a sério o período de descanso, muito importante para a manutenção dos músculos.

A primeira grande competição de fisiculturismo aconteceu em 1901, e foi organizada por Eugen Sandow. Chamada de a “grande competição”, ela deu início a popularização do esporte por toda a Europa e América.

Apesar de não ser um esporte Olímpico, o fisiculturismo está incluso no Pan-americano e nos Jogos Asiáticos. Existem também diversos campeonatos amadores e profissionais, o mais conhecido deles é o Mr. Olympia.

Sobre o Mr. Olympia

Dia-Do-Fisicilturista_blog

O Mr. Olympia é o maior e mais conhecido concurso de fisiculturismo do mundo. Sua primeira edição aconteceu em 1965 na cidade de Nova York, tendo como campeão o norte americano Larry Scott. A competição se repete ano a ano, atraindo atletas de todos os cantos do mundo em busca do título concedido pela Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB). Os campeões recordistas do título de Mr. Olympia são Lee Haney e Ronnie Coleman, com oito vitórias cada um.

O Mr. Olympia mais conhecido é Arnold Schwarzenegger, que contribuiu para a popularização da modalidade através do filme Pumping Iron.
O campeão das quatro últimas edições do evento foi o fisiculturista Phil Heath.

A Corpo Ideal Suplementos parabeniza todos os fisiculturistas e deseja muita força e determinação para que se mantenham firmes na prática deste esporte!

Deixe seu comentário