Ex-magrelo, jogador Renato Augusto defende suplementos alimentares

O meia Renato Augusto (Corinthians) tem dado trabalho aos oponentes que enfrentam o timão. Mas nem sempre foi uma tarefa fácil encarar os rivais de forma destemida.  Mesmo sendo destaque no esporte desde a adolescência, Renato chegou a um momento em que se achava “fraquinho” para encarar os oponentes. Se sentindo muito magro para a profissão, resolveu inserir a suplementação em sua dieta. Os resultados logo apareceram e os suplementos passaram então a fazer parte do dia a dia do atleta. “Comecei a me preocupar mais quando comecei a ir para seleção de base Sub-15. Sempre fui magro, então comecei a fazer jogada de corpo no treino e, como os jogadores eram bem mais fortes que eu, toda hora eu “batia” e voltava”, conta. Foi então que ele começou o trabalho de musculação, mudou a alimentação e entrou com os suplementos. “Lembro que ganhei quase 10kg em um ano, foi quando comecei a ganhar um corpo mesmo”, disse o jogador em entrevista ao SporTV.

corinthians_renato_augusto-456049-5151ffc8a266d

Embora haja muitas dúvidas e questionamentos sobre os suplementos alimentares, eles são regulamentados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Por isso eles deixaram de ser utilizados apenas por atletas e caíram também no gosto de pessoas que praticam atividade física regularmente.

Renato conta que, além do ganho de peso, passou a sentir diferença também no desempenho em campo, em fatores como força e energia. “Acho que é o conjunto da alimentação com o suplemento”, explica.

Segundo alguns especialistas, além de ser benéfico, o suplemento alimentar é vantajoso por ser de consumo rápido. Um jogador de futebol corre cerca de 10 km por jogo e perde em média 2 litros de água e 1500 kcal. O suplemento entra como um repositor rápido ao final do jogo.

Sobre os suplementos que o jogador toma, ele conta que mantem o whey protein na dieta, além de tomar outros suplementos.

 

Confira a matéria completa em: http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-reporter/noticia/2014/09/ex-magrelo-meia-renato-augusto-diz-que-suplementos-sao-essenciais.html

Deixe seu comentário