Hipercalóricos no Ganho de Massa Muscular

Popularmente conhecido por auxiliar no ganho de massa muscular, os hipercalóricos são poderosos shakes desenvolvidos para pessoas com metabolismo acelerado.

Sua poderosa composição reúne substâncias essenciais como proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais, creatina, glutamina e BCAA.

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Os hipercalóricos de melhor qualidade possuem em sua composição baixa quantidade de açúcar e proteína de excelente qualidade.

Ao avaliar o produto, atente para a fonte de proteína, se contém uma ou mais. Lembrando também a dosagem, sua quantidade e proporção. Isso é indispensável para um bom resultado.

É de extrema importância verificar os carboidratos, calorias e gorduras contidas em cada porção, sem contar a Whey Protein que é de alto valor biológico, auxiliando na busca de melhores resultados.

Com essa análise você não só estará seguro em sua compra, como terá certeza de estar adquirindo o produto correto para sua dieta. Calóricos e com pouco ou zero de gordura, os hipercalóricos são os melhores suplementos para se ganhar massa muscular.

Quem deve consumir

Indivíduos que estão iniciando treinamento muscular e possuem peso abaixo do indicado, esportistas que praticam atividades de alta intensidade que queimam muitas calorias durante os treinos, são os mais indicados para consumi-los.

Sem contar os ectomorfos, que se caracterizam pelo baixo peso e grande dificuldade para ganho de massa muscular, por possuírem um metabolismo acelerado. Pessoas e atletas que se encaixam nesses perfis tem encontrado nos hipercalóricos o auxilio que precisavam.

Ao adquirir o peso ideal é necessário sua substituição por Dextrose ou Whey Protein, pois ambos auxiliam na manutenção do peso. Os hipercalóricos em sua maioria possuem quantidade significante de maltodextrina, esse carboidrato tem alto índice glicêmico, que tomado sem orientação pode causar um acúmulo de gordura.

Modo de consumo:

  • Logo pela manhã, assim que acordar, pois evita o catabolismo que ocorre durante a noite
  • Meia hora antes dos treinos, servindo como fonte de energia
  • Depois dos treinos, caso não consuma nenhum outro suplemento, evita o catabolismo e auxilia na recuperação das energias perdidas

Por Fábio Colatto, Jornalista

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