O que são esteroides anabolizantes?

Os esteroides anabolizantes e os riscos que oferecem à saúde já são velhos conhecidos, mas, mesmo assim, seu uso ainda faz parte da rotina de muitas pessoas que têm vontade de ganhar massa muscular com rapidez. Estas drogas têm a fama de dar mais força e resistência, acelerar o ganho de massa muscular e até contribuir para a perda de peso de quem as consome. Quem busca esse medicamento, geralmente, quer conquistar um corpo musculoso com agilidade.

o-que-sao-esteroides-anabolizantes

O que essas pessoas não sabem, ou ignoram, é que tomar anabolizantes esteroides traz muito mais problemas à saúde do que benefícios. Em homens, mulheres e adolescentes, essas drogas, que inclusive têm venda proibida sem prescrição médica, podem trazer doenças sérias e irreversíveis.

Efeitos colaterais dos esteroides anabolizantes

Como citamos acima, o uso de esteroides anabolizantes oferece diversos riscos à saúde. Além de problemas na aparência, podem comprometer o funcionamento adequado de órgãos, como fígado e coração, e causar até o desenvolvimento de câncer. Conheça alguns dos efeitos colaterais!

Homens

Nos homens, o uso dessas drogas pode resultar em calvície, desenvolvimento de mamas, ereções dolorosas, encolhimento dos testículos, perda da função dos testículos, entre outros.

Mulheres

As mulheres que usam esteroides anabolizantes podem ter crescimento de pelos no rosto e no corpo, engrossamento da voz, redução dos seios, aumento do clitóris, irregularidades menstruais e outros problemas.

Ambos os sexos

Outros problemas atingem ambos os sexos, como acne, retenção de fluídos, icterícia, dificuldade de crescimento em adolescentes, elevação dos níveis de colesterol ruim, diminuição dos níveis de colesterol bom e alterações de humor.

o-que-sao-esteroides-anabolizantes-desconto

O uso de esteroides anabolizantes é proibido?

Os esteroides anabolizantes são drogas que colocam a saúde de quem consome em risco, por isso têm sua venda proibida. Porém, sob prescrição médica, algumas pessoas podem usar.

Os anabolizantes são indicados em alguns casos em que o corpo produz menos testosterona do que deveria. Como intensificam a reprodução deste hormônio, dependendo do caso, um médico poderá indicar essa medicação para o tratamento. Podem ser administrados no tratamento para Aids, obesidade, hipogonadismo, andropausa, entre outros.

Como conquistar o corpo ideal sem tomar esteroides anabolizantes?

A boa notícia é que você não precisa se tornar um consumidor de esteroides anabolizantes para conquistar um corpo definido e ganhar massa muscular, força, resistência e outros benefícios. Com alimentação balanceada alinhada à prática de exercícios físicos, você pode ter todas essas vantagens, sem comprometer sua saúde. E usando suplementos alimentares, poderá ainda potencializar o ganho e a recuperação muscular, melhorar o desempenho durante o treino e acelerar a perda de calorias.

Os suplementos alimentares não têm nenhum tipo de relação com os esteroides anabolizantes. A suplementação alimentar, na verdade, é muito indicada por médicos e nutricionistas, principalmente, para pessoas que praticam atividades físicas. E esta indicação é essencial, pois o profissional pode avaliar cada caso e recomendar o melhor produto para suas necessidades.

Onde encontrar suplementos alimentares

Agora que você já sabe que não precisa de esteroides anabolizantes para conquistar seus objetivos, é só mudar sua alimentação, praticar exercícios físicos e contar com a variedade de suplementos da Corpo Ideal. Utilize o cupom “blog” e ganhe desconto exclusivo! Clique na imagem abaixo e confira todas as opções!

o-que-sao-esteroides-anabolizantes-blog

Deixe seu comentário