Perca a barriga e surpreenda nesse verão

Algumas dicas básicas que irão melhorar seu rendimento com uma combinação de treino e alimentação para conquistar a barriga sarada que sempre desejou.

Exercícios para perder a barriga

Dicas de Exercícios para perder a barriga

Cinquenta por cento da responsabilidade para um abdômen definido refere-se diretamente aos hábitos alimentares e claro, os exercícios regulares auxiliam e muito para a perca da barriga indesejada.

O principal problema é que a maioria se esquece desse último detalhe e se perde em dicas que prometem fazer verdadeiros milagres e na realidade a única coisa que conseguem é agredir a saúde e o bom funcionamento do organismo.

Não existe uma poção magica, o segredo é seguir uma dieta equilibrada e fazer um sacrifício necessário, que vai desde a prática regular de exercícios físicos, até evitar aqueles deliciosos alimentos gordurosos e cheios de calorias.

A dica inicial para perder barriga é corrigir a postura, pois ela é um dos grandes auxiliares daqueles que desejam uma barriga sarada e definida. A postura ajuda o abdômen a trabalhar, por obrigar a musculatura a se manter contraída.

Mas para manter uma postura ideal é necessário ter uma musculatura trabalhada, independente de suar a camisa ou fazer dezenas de séries de abdominais, o ideal é fazê-los regularmente e corretamente. Somente dessa forma conseguirá construir uma estrutura muscular abdominal forte o suficiente para manter a cintura no lugar.

Mas isso leva tempo. É preciso ter paciência e força de vontade. A finalidade desse artigo é alertar sobre os cuidados com a alimentação e nos exercícios, que serão responsáveis por colocar a musculatura abdominal e a cintura para trabalhar. Fortalecendo dessa forma toda a parte do abdômen e coluna.

5 dicas para definir a barriga:

  1. Lembre-se trabalhar a zona abdominal com exercícios específicos, não necessariamente todos os dias, pois toda musculatura trabalhada necessita de descanso.
  2. Uma dica importante, sempre faça pequenas refeições durante o dia, com intervalos de 3 a 4 horas, moderando sempre as porções.
  3. Exclua do cardápio aqueles alimentos que só irão atrasar seus resultados, como: açúcar refinado, refrigerante, bolo calóricos, fast-food, salgadinhos e bebidas alcoólicas.
  4. Melhore a ingestão de fibras, como: frutas, vegetais, cereais integral, peixes como salmão e sardinha que são ricos em ômega-3 e gorduras monoinsaturadas como azeite e abacate.
  5. Faça uso de um bom termogênico ou um ácido graxo para potencializar os resultados, lembrando que esses devem ser acompanhados de treinos regulares e dietas.
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Tudo anotado? Agora é hora de colocar essas dicas em prática e arrasar nesse verão 2013!

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Por Fábio Colatto, Jornalista.

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