A realidade sobre Suplementos Alimentares

Dieta equilibrada, individualizada, prescrita por profissionais habilitados é a melhor recomendação quando se trata de melhorar a saúde do corpo.

Suplementos-Alimentares-para-Musculacao

Suplementos Alimentares para Musculação

O uso de suplementos alimentares é um tema polêmico, ainda mais se tratando de jovens nas academias, que buscam nos companheiros uma receita ideal para melhores resultados. Porém, o principal inimigo é mesmo a desinformação.

Esclarecer esses aspectos é fundamental para se derrubar um conjunto de informações equivocadas que muitas vezes recebem reforço da própria mídia.

Profissionais e especialistas consultados relatam que suplementos isentos de prescrição estão listados na Resolução do Conselho Federal de Nutricionistas – CFN nº 390/06 são eles, vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos, lipídios e ácidos graxos, carboidratos e fibras, isolados ou associados entre si.

Os suplementos alimentares são especialmente preparados para serem associados às dietas, destinando-se a complementá-las. Seu consumo é indicado para qualquer pessoa cuja dieta alimentar apresente alguma carência de nutriente ou que não possa ser consumido em quantidades suficientes, podendo ser administrado em situações temporárias devido alguma restrição alimentar.

Você gostará de ler também: Atividades Físicas X Estresse

Um dos maiores problemas ocorridos com a suplementação sem acompanhamento de um profissional qualificado é a escolha e ingestão de produtos errados. A composição de cada produto varia muito, não somente em tipos de nutrientes, mas também na quantidade e forma de apresentação de cada um dos componentes e substâncias que o compõem.

Algumas pessoas se esquecem de que suplementos alimentares são um auxilio que irá potencializar seus resultados, a base para obter bons resultados vem juntamente com uma boa dieta e alimentação balanceada, variando de uma pessoa para outra. Quer saber quais Suplementos são liberados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e não farão mal a sua saúde? Acesse:

www.anvisa.gov.br

Por esse motivo a orientação de um profissional faz a diferença, ele tem o conhecimento para avaliar se uma pessoa, seja ela um esportista ou atleta profissional, necessita ou não de uma complementação adequada. Muitos consomem suplementos sem saber que uma alimentação adequada é fundamental para atingir o resultado desejado.

Ressaltamos aqui que suplementos alimentares podem e devem ser utilizados em treinos e competições quando há uma dificuldade em ingerir um determinado nutriente que é necessário para repor o que se gasta durante a atividade física. Ciente da importância destas informações a Corpo Ideal só trabalha com Suplementos LIBERADOS pela ANVISA, garantindo a nossos clientes toda segurança e transparência possível.

.

Por Fábio Colatto, Jornalista.

Deixe seu comentário