Abdômen trincado: saiba como conquistar

Mesmo dedicando horas do dia à academia, muitos não conseguem alcançar o tão desejado resultado: exibir um abdômen trincado. Um dos motivos é que a boa definição depende de diversos fatores e não somente de exercitar a região. Afinal, vale lembrar que nosso corpo é uma totalidade e não um amontoado de partes.

Por isso, conquistar o tão sonhado abdômen trincado depende de treinos adequados aliados à boa alimentação e a momentos de descanso. Listamos algumas dicas para potencializar seus resultados. Confira!

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Elimine gorduras e carboidratos simples

Alimentos gordurosos e carboidratos simples são os grandes responsáveis pelo aumento do percentual de gordura na região abdominal. Quando consumidos em excesso, prejudicam a definição – que é resultado de mais massa muscular e menos tecido adiposo.

Evite sódio

O sódio também é um dos grandes vilões que impedem a conquista do abdômen trincado. Ao ser ingerido, favorece a retenção de líquido, que tem o inchaço como principal resultado e prejudica a definição da região abdominal.

Aposte em treinos com carga

Muitas pessoas se empenham em realizar diversos abdominais, mas, mesmo assim, não conseguem obter bons resultado. Mas por que isso acontece? Simplesmente, porque o desenvolvimento dos músculos depende de carga e intensidade. Quando falamos em carga não estamos nos referindo necessariamente ao peso, mas às mais diversas maneiras de aumentar a demanda energética dos treinos.

Exemplo desse tipo de exercício é abdominal em superfícies instáveis, com recrutamento estável e mecânico. Isso aumenta a carga em seu treino e, consequentemente, sua intensidade. Além disso, você também pode trabalhar mais de um músculo e reduzir a pausa para descanso.

Exercite os músculos oblíquos

Os músculos oblíquos estão localizados na lateral do abdômen e são frequentemente esquecidos, o que compromete o resultado. Esses músculos também formam a estrutura de sustentação do tronco, juntamente aos músculos inferiores e o reto abdominal. Por isso, insira em seu treino exercícios que também trabalhem esta região.

Não exagere nos abdominais

Esta recomendação pode parecer paradoxal, mas é importante não exagerar nos abdominais para conquistar o abdômen trincado. Assim como outros músculos, os da região abdominal também precisam de um período para se recuperar e potencializar a hipertrofia. Como já é difícil manter a região estabilizada para conseguir esse efeito, exercite-a somente na frequência determinada. O recomendado é de quatro a cinco vezes por semana.

Consulte um profissional de educação física que poderá analisar melhor seu caso e propor a rotina de exercícios mais adequada para você conquistar o tão desejado abdômen trincado.

Conte com ajuda de suplementos alimentares

A suplementação adequada é excelente aliada no objetivo de conquistar o shape ideal. Os diuréticos, por exemplo, ajudam na definição corporal de forma eficaz. Este tipo de suplemento elimina o excesso de sódio e água do corpo e estimula os rins a liberar sal pela urina. Desta forma, reduz a quantidade de líquido no organismo e, consequentemente, o inchaço.

Já os termogênicos aceleram o metabolismo e estimulam o corpo a queimar calorias, auxiliando na redução de medidas, o que também é muito importante para a definição dos músculos.

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