5 dicas para emagrecer de forma saudável

O verão se aproxima e com ele aumenta ainda mais a preocupação com o corpo em forma. Para quem quer emagrecer, sabemos que há dois pilares fundamentais para perder peso com saúde: alimentação saudável e atividade física. E a matemática da perda de peso é clara: quando você gasta mais calorias do que consome, você emagrece. E mais! As calorias consumidas devem vir de alimentos saudáveis, com pouca gordura e açúcar e ricos em fibras.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar na missão de eliminar gordura.

blog_5dicas

1 – Beba água!

Pode parecer clichê, mas ela é a substância em maior abundância no nosso corpo e é necessária para diversos processos do organismo. A indicação da ingestão de dois litros por dia não é atoa! Essa é a quantidade que nosso corpo elimina diariamente pelo suor, urina, respiração e outras funções vitais. Portanto, ela precisa ser reposta todos os dias. Para o emagrecimento, sua principal função é evitar a retenção de liquido e promover a saciedade.

2 – Reeduque-se!

Comece a desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis, incluindo alimentos funcionais em sua dieta. Nada de utilizar cardápios malucos e restritivos; o segredo está sempre no equilíbrio! Comece investindo nas substituições: troque o doce por uma fruta, os queijos gordurosos pela ricota ou cottage, o refrigerante por suco natural e assim por diante. Outra dica é, sempre que possível, trocar os alimentos como pão e arroz pelas versões integrais. Não se esqueça de comer de três em três horas.

3 – Coloque cor no seu prato!

Um prato bem colorido, além de “enganar o cérebro” causando um maior interesse pela refeição saudável, apresenta diversas vantagens nutricionais para o nosso corpo. Enquanto os alimentos verdes (como couve, pepino, alface e abacate) previnem doenças cardiovasculares, os amarelos (como milho, pimentão e banana) contribuem para a resistência imunológica e elasticidade da pele. Os alimentos vermelhos, ricos em licopeno, previnem o câncer e a degeneração das células, e os laranja ajudam a manter o bronzeado em dia.

4 – Mexa-se!

Procure uma atividade física que, além de queimar calorias, te proporcione um momento de prazer e relaxamento. Não há nada mais chato que fazer algo que não gostamos, e se for assim, é provável que você acabe desistindo. Se não gosta de musculação, procure um esporte como vôlei, futebol ou tênis, ou faça uma caminhada diária de no mínimo 40 minutos.

5 – Inove!

Comer a mesma coisa todos os dias pode ser maçante e tornar a dieta cansativa. Uma boa ideia é fazer receitas diferentes com alimentos saudáveis. Aqui você encontra uma lista de receitas feitas com whey protein, que acrescentam uma dose extra de proteína no seu cardápio. Além de saborosas, elas vão te ajudar a perder peso e fazer a manutenção/ganho de massa magra. Outro suplemento que auxilia na perda de peso são os termogênicos, queimadores de gordura que proporcionam uma dose extra de energia auxiliando o gasto calórico e atuando como moderadores de apetite.

Agora coloque essas dicas em prática e se prepare para o verão!

Deixe seu comentário