Dieta para perder peso de forma saudável: como fazer?

Estar em seu peso ideal só faz bem à saúde e à autoestima, não é mesmo? Por isso, este é um dos objetivos mais procurados por quem frequenta academia ou pratica atividades físicas intensas. Para conseguir um corpo sadio e definido, quem precisa emagrecer deve investir em uma dieta para perder peso, necessariamente.

Como a saúde vem em primeiro lugar, é muito importante contar com orientação profissional para elaborar um cardápio específico conforme suas necessidades. Acredite: isso faz toda a diferença nos resultados da dieta. Contudo, listamos algumas dicas fundamentais que ajudam no processo de emagrecimento e beneficiam a saúde. Confira!

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O que acrescentar ao cardápio?

A dieta para perder peso deve ser balanceada. Alimentos como carnes magras, castanhas, frutas, frutos do mar, legumes, ovos, peixes, sementes e verduras são excelentes pedidas.

As fibras também têm papel importante no emagrecimento, pois oferecem saciedade por mais tempo, inibindo a fome – o que é ótimo para quem precisa comer com mais moderação. As fibras alimentares também regulam o trânsito intestinal, interferem na absorção de açúcares e gorduras e controlam o colesterol, o peso e os triglicerídeos. Estão presentes em cereais, frutas, legumes e verduras.

Outra boa opção são os alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo e aumentam o gasto calórico. Este benefício é encontrado em alimentos que possuem ômega 3, como salmão, atum e oleaginosas. Os termogênicos também incluem canela, chá de hibisco, chá verde, gengibre e pimenta vermelha.

O que excluir do cardápio?

Com os alimentos certos no prato, é hora de cortar o que prejudica a saúde e a dieta para perder peso. Nesta lista estão: açúcar, arroz branco, frituras, farináceos,gorduras saturadas e algumas frutas calóricas. Também é necessário deixar de lado carnes processadas, como bacon, linguiça, presunto e salsicha. Sem se esquecer, é claro, de refrigerantes.

Além da dieta

Para a alimentação ter o efeito esperado, é fundamental tomar bastante água e manter a rotina de exercícios físicos em dia, pois são estas atividades que ajudarão na definição muscular.

Suplementos ajudam na dieta para perder peso?

Não existe atalho para chegar lá: a alimentação adequada é essencial no emagrecimento. Porém, alguns suplementos alimentares são realmente excelentes para ajudar neste processo de forma saudável e eficaz!

É o caso de suplementos termogênicos, proteínas, bloqueadores de gordura, diet shakes, l-carnitina e picolinato de cromo. Estes produtos são ótimos aliados da dieta para perder peso, pois potencializam seus resultados enquanto aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gorduras.

Onde encontrar

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