Diurético elimina água, sódio e toxinas

Importante na liberação do excesso de sódio e água, o diurético estimula os rins a liberar mais sal pela urina, reduzindo a quantidade de líquido nos vasos sanguíneos.

Existem três tipos principais de diuréticos, além do natural, que funcionam de diferentes formas, mas têm a mesma função no organismo, auxiliando na diminuição da pressão arterial e do inchaço corporal. Conheça!

diuretico

Diurético tiazídico

Este tipo de diurético é usado para tratar a hipertensão (pressão arterial elevada) e reduzir a quantidade de água no organismo, aumentando o fluxo da urina. Vale ressaltar que é o único que também age como vasodilatador sanguíneo.

Diurético de alça

O diurético de alça (ou da ansa, como também é chamado) tem este nome por causa de uma parte do rim em formato de alça, onde costuma agir. Remove grandes quantidades de sódio dos rins, aumentando o fluxo urinário e sendo mais potente do que o tiazídico. É utilizado por pessoas com insuficiência cardíaca congestiva e pode ser administrado por via intravenosa, mas é comum por via oral.

Diurético para poupar potássio

Além das toxinas, água e sódio, o potássio também é eliminado na urina pelos dois diuréticos citados acima. Para que o organismo não sofra com a ausência desses nutrientes, a opção para poupar potássio é recomendada.

Diurético natural

Ter dieta com alimentos diuréticos é de suma importância para levar uma vida saudável, pois eliminam as toxinas por meio da urina, limpam o sangue e são responsáveis pelo bom funcionamento dos rins. O principal – e mais conhecido – diurético natural é a água; recomenda-se ingerir dois litros de água diariamente.

Existem outros diuréticos naturais, como água de coco, café, chás e sucos naturais. Além disso, frutas como laranja, morango, abacaxi e melão também são ótimos nesta função.

Suplementação

A opção de suplementar diurético é usada por praticantes de atividades físicas ou musculação que desejam perder peso. Os suplementos complementam a dieta, fornecendo nutrientes que podem ser ausentes na alimentação.

Existem suplementos que emagrecem e outros, que ajudam no emagrecimento. A grande vantagem é que agem diretamente no metabolismo, potencializando a queima de gordura e liberando o excesso de água no organismo.

Onde comprar diurético

Você encontra os melhores suplementos diuréticos na loja virtual da Corpo Ideal! Conheça nossos descontos clicando na imagem abaixo!

diuretico-blog

Deixe seu comentário