Emagrecer rápido: 8 dicas para perder peso

A estação mais fria do ano se despede para dar lugar à primavera, quando as altas temperaturas batem à porta. E com elas, aquela preocupação: será que estou em forma para encarar as roupas leves e de praia? Por isso, nessa época, quem deixou os treinos e a dieta de lado durante o inverno quer recuperar o tempo perdido para emagrecer rápido.

Infelizmente, não existe fórmula mágica para alcançar este objetivo. Porém, ter foco, disciplina e hábitos corretos é fundamental e traz resultados! Listamos algumas dicas para te ajudar a emagrecer rapidamente. Confira!

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1- Diminua o intervalo entre as refeições

É necessário se alimentar no café da manhã – mesmo se não gostar de comer neste horário –, no almoço e no jantar. Além disso, dois ou três pequenos lanches são importantes nos intervalos dessas principais refeições.

Isso porque comer a cada três horas é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo. Este hábito garante mais saciedade e evita exageros nas refeições principais, o que é ótimo para quem quer emagrecer.

2- Priorize alimentação balanceada

Depois de estabelecer o horário ideal para cada refeição, é essencial saber o que deve fazer parte de seu cardápio, já que a substituição correta de alimentos influencia muito na diminuição do índice de gordura.

Os alimentos termogênicos são boas opções, pois aceleram o metabolismo e potencializam a queima de gordura, como canela, chá verde, gengibre, pimenta e sardinha. Para emagrecer rápido e de forma saudável, inclua também mais frutas, vegetais, peixes e cereais integrais em sua dieta.

3- Consuma mais fibras

Sementes ricas em fibras são excelentes para ajudar no emagrecimento. A chia, por exemplo, sacia a fome e inibe o apetite. Já linhaça e a quinoa são fontes de proteínas e fibras, o que ajuda a saciar a fome. A aveia também é importante entre esses alimentos, pois auxilia na redução de colesterol e equilibra as taxas de açúcar no sangue, evitando lanches fora de hora.

4- Evite doces e frituras

Geralmente, alimentos fritos e/ou com excesso de açúcar são calóricos e se acumulam em forma de gordura, principalmente na região abdominal. É conveniente fugir de alimentos que são fontes de carboidratos simples, pois são ricos em açúcar, como açúcar, bolos, doces, massas, pães e refrigerantes. Também é recomendado evitar alimentos processados.

5- Corte refrigerantes de sua dieta

Apesar de agradar ao paladar, a bebida não contém nutrientes e faz mal à saúde por diversos motivos. Entre os prejuízos que os refrigerantes podem causar estão retenção de líquidos, gastrite e má digestão, além de evitar a absorção de cálcio e agravar doenças como diabetes.

O hábito de consumir refrigerantes está associado ao aumento de gordura visceral no corpo, acumulada na região do abdômen. Portanto, a bebida está entre os principais inimigos da dieta que tem por objetivo o emagrecimento.

6- Beba bastante água

Outra dica relevante é tomar entre 30ml e 35ml de água por quilo de peso corporal. De forma geral, esta quantidade corresponde a dois litros de água, em média. Esta ingestão diária faz bem à saúde, ajuda a emagrecer rápido, elimina toxinas e contribui no transporte de nutrientes às células.

Quando o organismo começa a entrar no processo de desidratação, a sede pode ser confundida com fome e resultar em comida. Além disso, a quebra de gordura é uma das reações do organismo que ocorrem na presença de água.

7- Mexa-se!

Exercícios aeróbicos regulares e treinos de fortalecimento muscular são indicados para o emagrecimento, pois elevam a frequência cardíaca e queimam calorias. Pular corda, fazer natação, pedalar e correr também são opções que ajudam a perder peso.

O importante é não ficar parado e se exercitar diariamente. Quem pratica treinamentos de alta intensidade pode contar com a ajuda de suplementos pré-treinos ou termogênicos, que garantem mais energia e melhoram seus resultados.

8- Utilize suplementos

Quando o objetivo é emagrecer, alguns suplementos alimentares são excelentes aliados da dieta – desde que sejam acompanhados de rotina de exercícios físicos. Vale lembrar que é importante consultar médico ou nutricionista antes do consumo.

Conheça os produtos que ajudam a perder peso:

• Os termogênicos auxiliam na queima de gordura, pois aceleram o metabolismo e ajudam o corpo a gastar mais calorias;

• Os shakes para dietas são formulados com doses práticas e ideais de proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, sendo bons substitutos de refeições durante o período de dieta – só não devem substituir todas as refeições;

• já os bloqueadores de gordura são encontrados em forma de cápsulas, prontos para ingerir antes da principal refeição do dia. Este tipo de produto auxilia na eliminação e na redução de gordura.

Onde encontrar produtos para emagrecer rápido

Se você deseja obter melhores resultados nos exercícios físicos e na dieta de emagrecimento, encontre o suplemento alimentar ideal para o seu objetivo na loja virtual da Corpo Ideal! Para conseguir termogênicos, shakes para dietas e bloqueadores de gordura com descontos exclusivos, basta utilizar o cupom “blog” na hora da compra.

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