L-carnitina elimina gordura e aumenta resistência

Alimentação saudável e rotina de exercícios é a combinação fundamental para alcançar alguns dos objetivos mais buscados nas academias: emagrecer e ganhar massa muscular. Contudo, existem suplementos alimentares que também auxiliam nesta meta, como os que são compostos por l-carnitina, um nutriente que proporciona diversos benefícios à saúde.

Esta substância é sintetizada pelo organismo, no fígado e nos rins, a partir dos aminoácidos metionina e lisina, e se mantém estocada nos tecidos, inclusive, no muscular. Alguns alimentos também oferecem esse nutriente, como abacate, aspargos, grãos de soja e carne vermelha. Aliás, seu nome vem do latim “carno”, que significa carne, sua melhor fonte natural.

No entanto, a suplementação é uma forma de obter mais l-carnitina, favorecendo a saúde, os treinos e seus resultados. Conheça suas propriedades!

l-carnitina

Benefícios da l-carnitina

Este nutriente é importante para praticantes de atividades físicas de impacto, como musculação e esportes que demandam mais resistência, por diversos motivos.

Dentre eles, a queima de gordura. Ocorre que a l-carnitina transporta os ácidos graxos de cadeia longa – como triglicérides – para a mitocôndria, onde são oxidados. Desta forma, produzem energia em forma de ATP (adenosina trifosfato), utilizando a gordura armazenada como fonte de energia para o metabolismo.

Por aumentar a força e a resistência muscular, a substância também ajuda a intensificar os treinos, o que favorece a hipertrofia (crescimento de massa muscular). O suplemento aumenta a concentração de testosterona nas células, estimulando o aumento dos músculos.

Além disso, a l-carnitina regula o metabolismo da glicose, estabilizando seus níveis no organismo; estimula o bom funcionamento cerebral; evita a perda de massa óssea; fortalece o sistema imune; previne o envelhecimento precoce; e aumenta a fertilidade masculina. Também auxilia a eliminar toxinas das células e melhora a resistência cardiovascular.

Como consumir

Inicialmente, é recomendado consumir 500mg do suplemento por dia. Após período de adaptação, a dose pode ser de até 2g, diariamente. A quantidade máxima recomendada é de 3g por dia.

O produto deve ser ingerido em jejum, antes do café da manhã. Por ter efeito estimulante, pode causar insônia, não sendo indicado seu consumo à noite. Porém, as indicações podem variar conforme fabricante.

Os suplementos de l-carnitina podem ser encontrados em forma de cápsulas, gomas mastigáveis e composição líquida. Antes de iniciar o consumo, é importante consultar médico ou nutricionista, que podem avaliar as condições e as necessidades de cada pessoa, principalmente no caso de pacientes com hipertensão arterial.

Onde encontrar

A loja virtual da Corpo Ideal Suplementos tem os melhores produtos de l-carnitina, com preços acessíveis para você! Clique na imagem abaixo e confira nossos descontos exclusivos!

l-carnitina-blog

Deixe seu comentário