Suplementos para queimar gordura

Quem deseja perder peso sabe quanta disciplina esta tarefa exige, desde dieta balanceada até exercícios físicos específicos. E quem já percorreu o caminho do emagrecimento sabe ainda que não existe “fórmula mágica”; é preciso emagrecer de forma saudável para evitar desgastes excessivos ao organismo e manter o peso ideal. Contudo, suplementos para queimar gordura são excelentes aliados neste processo, pois aceleram o metabolismo, oferecem mais energia para os treinos e complementam a dieta.

Principais suplementos para emagrecer

Existem inúmeras opções para esta finalidade disponíveis no mercado, mas é preciso escolher certo, uma vez que cada uma tem suas especificidades. Para te ajudar a encontrar o produto adequado para seu caso, listamos os principais tipos de suplementos para queimar gordura. Confira!

suplementos-para-queimar-gordura

Whey protein isolado

Suplemento mais conhecido entre frequentadores de academias e atletas, a proteína do soro do leite, conhecida como whey protein, melhora o rendimento durante os treinos e a recuperação após as atividades. Também evita o catabolismo, que ocorre quando o corpo utiliza os músculos como fonte de energia, diminuindo a massa muscular.

Geralmente, é utilizado para ganhar massa muscular, porém, sua versão isolada pode eliminar o excesso de gorduras. Isso porque contém mais de 90% de proteína por grama de suplemento e é praticamente sem gordura e lactose. Além disso, quanto mais massa muscular, mais rápido é o metabolismo, o que potencializa a queima de gorduras.

Para reduzir ainda mais seu teor calórico, é bom ingerir o whey com água.

Termogênico

Este é um dos produtos mais requisitados quando o assunto é queima de gordura. Muitos termogênicos possuem grande quantidade de cafeína, substância que estimula a quebra de molécula de gordura e aumenta o desempenho durante a prática de atividades físicas aeróbicas ou de força.

A dosagem adequada é variável e deve ser avaliada individualmente. Geralmente, o consumo é recomendado de uma a três cápsulas diárias, sendo uma cápsula pela manhã e outra, antes dos treinos.

Vale lembrar que a suplementação com termogênico à base de cafeína não deve ser usada para “driblar” o cansaço. É preciso respeitar o tempo de descanso necessário para a recuperação dos tecidos musculares, evitando possíveis lesões.

L-carnitina

Sua ingestão antes das atividades físicas transforma a gordura corporal em fonte de energia, melhorando também o desempenho durante o treino. Por ser forte aliada na queima de gordura, o uso de l-carnitina é recomendado de uma a três gramas diárias, em cápsulas ou na forma líquida.

Ácidos graxos

Os ácidos graxos também são excelentes para melhorar o desempenho durante os treinos, elevando a potência aeróbica e a força muscular. Geralmente, são encontrados em cápsulas ou associado a outros suplementos. O consumo deve ser entre duas e quatro gramas, todos os dias.

Indicações

Vale lembrar que estes suplementos devem complementar a prática de exercícios físicos e a dieta adequada, para garantir os resultados desejados. Também é recomendado consultar médico ou nutricionista antes de fazer a suplementação.

Onde encontrar suplementos para queimar gordura

Está à procura de suplementos para emagrecer? A loja virtual da Corpo Ideal tem os produtos ideais para você! Os preços são totalmente acessíveis, mas, usando o cupom “blog”, você ainda ganha descontos exclusivos! Clique na imagem abaixo e confira!

suplementos-para-queimar-gordura-blog

Deixe seu comentário