Treino para emagrecer precisa de planejamento

Não tem jeito: perder peso depende de alimentação balanceada e rotina de exercícios adequada. Assim como a conquista de outros objetivos físicos, o treino para emagrecer deve ser bem planejado e incluir atividades específicas para potencializar esse resultado.

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O que não pode faltar no treino para emagrecer?

Antes de ir à academia, é importante entender o processo de perda de peso. Para viabilizar este resultado, o organismo precisa entrar no estado de déficit calórico, ou seja, gastar mais do que consome. O corpo já queima determinada quantidade de calorias para manter seu funcionamento. Este processo se chama “metabolismo basal”, que pode ser mais elevado em algumas pessoas – aquelas que emagrecem com mais facilidade.

Todas as atividades físicas que fazemos diariamente interferem no metabolismo basal e ajudam a queimar calorias.  Quanto mais intensas e frequentes as atividades, maior será a perda de peso. Mas é importante compreender que este resultado leva um tempo e exige muita dedicação.

Preparar um treino para emagrecer ajuda a incluir em sua rotina exercícios com frequência, intensidade e execução adequadas para garantir maior perda calórica. Confira o que não pode faltar neste tipo de treino!

Regularidade

O treino para emagrecer deve ser realizado, ao menos, três vezes por semana, para proporcionar melhores resultados. Por isso, escolha atividades que você realmente goste de fazer, para não abandonar o planejamento.

Treinos intervalados

Você já deve ter ouvido falar que atividades aeróbicas – como caminhada, natação, corrida, entre outras – são fundamentais para a perda de peso. E realmente são importantes. Mas hoje, já se sabe que alterná-las com exercícios de diferentes intensidades potencializa o gasto calórico. Portanto, em vez de passar horas na esteira, o mais recomendado é apostar em treinos intervalados.

Se você já se exercita, deve ter ouvido falar nesses treinos intervalados. Este tipo de treinamento é caracterizado pela fragmentação do esforço total, com períodos de recuperação. Para praticá-lo, é necessário alternar exercício de alta intensidade com outro de baixa intensidade e pausa. Portanto, este processo exige a combinação de diversos tipos de atividades, como pilates, musculação e treinamento funcional, que elevam o metabolismo, ajudam a desenvolver massa magra e otimizam a perda de peso.

Paciência

O treino para emagrecer exige muita paciência para verificar os resultados. Muitas pessoas desistem da academia porque simplesmente não conseguem perder peso imediatamente. Se você está entre elas, lembre-se de que não engordou de um dia para o outro e o processo inverso também é demorado. Outro ponto: não se esqueça de manter uma alimentação balanceada, porque somente exercícios não surtirão o efeito desejado. Esforço, dedicação, disciplina e autocontrole são fundamentais para não perder o ritmo.

Converse com profissional de educação física, que pode te orientar sobre o melhor treino para emagrecer, de acordo com seu objetivo. Se estiver com dificuldades relacionadas à alimentação, não deixe de procurar por nutricionista, que receitará a dieta mais adequada para seu perfil.

Conte com a ajuda de suplementos

Para melhorar seus treinos e conseguir melhores resultados, é indicado utilizar suplementos alimentares, que ajudam de diversas formas. Com orientação profissional, é possível escolher o melhor produto para garantir mais energia para as atividades e gastar ainda mais calorias.

Ideais para potencializar o emagrecimento e a redução de medidas, os termogênicos são os mais indicados neste caso, pois aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gorduras de forma eficaz.

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