Dextrose garante mais energia para o seu treino

Para quem deseja intensificar os treinos e obter bons resultados com rapidez, a palavra-chave é “energia”. Com mais disposição, os exercícios fluem melhor, garantindo rendimento e benefícios. A dextrose é uma das substâncias que ajudam neste objetivo, pois age rapidamente e facilita o transporte de nutrientes para o organismo, contribuindo para seu bom funcionamento.

dextrose

Benefícios da dextrose

Na verdade, a dextrose é um outro nome para a glicose, que é um monossacarídeo de rápida absorção. Seu consumo aumenta a glicose no sangue, quase que imediatamente. Com alto índice glicêmico, essa substância carrega mais nutrientes para o corpo.

O suplemento é um dos mais utilizados por praticantes de atividades físicas, pois proporciona bons resultados durante e depois dos treinos, evitando a exaustão e restituindo a energia. Se combinado com suplementos de proteínas, vitaminas e minerais, nutre o organismo e ajuda a acelerar o aumento de massa muscular.

Previne catabolismo

A dextrose também é muito importante para evitar o catabolismo, que ocorre quando o organismo utiliza os músculos como fonte de energia durante atividades físicas de impacto. Além de diminuir a musculatura, este processo causa danos à saúde, pois prejudica o sistema imune e os hormônios de crescimento. Desta forma, o suplemento é muito útil para quem treina ou deseja ganhar massa muscular.

O produto impede que o corpo entre em estado catabólico porque oferece carboidratos simples, que são absorvidos rapidamente e servem como energia imediata para as atividades.

Como consumir

É recomendado ingerir uma dose de dextrose após os treinos, para restabelecer a energia e absorver melhor os nutrientes. Antes de iniciar o consumo, no entanto, é fundamental consultar médico ou nutricionista, para avaliar suas condições de saúde e necessidades específicas.

Onde encontrar

A Corpo Ideal Suplementos tem os melhores suplementos de dextrose para você. Com o cupom “BLOG”, você ainda consegue descontos exclusivos! Clique na imagem abaixo e conheça as opções.

dextrose-blog

Deixe seu comentário