Suplementos para ganhar massa

Os suplementos para ganhar massa ajudam a complementar a dieta e o treino preestabelecidos, oferecendo nutrientes requisitados para ajudar no ganho muscular de forma prática e eficaz. Conheça os principais produtos que ajudam neste objetivo!

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Whey protein

Um dos suplementos mais utilizados por praticantes de musculação, o whey protein é a proteína do soro do leite e proporciona excelentes benefícios no emagrecimento. Também é rico em aminoácidos e aumenta a síntese proteica, sendo eficiente no ganho de massa muscular. Além disso, possui peptídeos que, quando são consumidos no pós-treino, melhoram o fluxo sanguíneo e facilitam a recuperação dos músculos.

ZMA

É um complexo composto por nutrientes que estimulam a produção e a liberação de testosterona (principal hormônio de crescimento), feito à base de zinco, aspartato, magnésio e vitamina B6. Tanto o zinco quanto o magnésio têm ação no aumento de hormônio que estimula o crescimento de massa muscular. É recomendado que o ZMA seja consumido com alguma fonte de proteínas, como o whey protein.

BCAA

Formado por três aminoácidos essenciais (leucina, isoleucina e valina), que não são produzidos pelo organismo, o BCAA ajuda as células a produzir proteínas e auxilia na recuperação muscular após os treinos, contribuindo para o ganho de massa muscular e o aumento de energia durante a prática de exercícios físicos. Além disso, o aumento de cortisol (hormônio catabólico que inibe a testosterona) faz com que a dor muscular seja reduzida.

Maltodextrina

É um carboidrato complexo proveniente do amido e constituído por polímeros de glicose que são facilmente absorvidos pelo organismo. A maltodextrina é indicada para praticantes de musculação, pois ajuda no ganho de massa por repor o glicogênio muscular – fonte de energia armazenada nos músculos –, evitando o uso da proteína como fonte energética.

Cafeína

Os suplementos feitos à base de cafeína reduzem a sensação de saciedade, o que é excelente para quem deseja ganhar massa muscular. Por possuir taxa de digestão lenta, é ideal que seu consumo seja feito antes do treino, já que a cafeína impede o catabolismo durante o sono, esvaziando lenta e constantemente. Alguns estudos recentes afirmam que a substância aumenta a síntese proteica muscular similar ao que o soro faz.

Onde encontrar suplementos para ganhar massa

Gostou de conhecer os principais suplementos para ganhar massa muscular? Na Corpo Ideal, você encontra diversas opções e excelentes preços! Confira!

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