Como comer batata chips e continuar magro.

Transforme esse alimento, que normalmente faz a gente correr na direção oposta quando estamos de dieta, em um alimento que você pode comer todos os dias.

Quando você decidiu começar a sua dieta, você provavelmente fez uma lista de alimentos que você não poderia comer de jeito nenhum. Um desses alimentos provavelmente são salgadinhos e batatas chips. Por sorte, não precisa ser exatamente assim.

Agora acalme-se. Não estou dizendo que você pode comer salgadinhos das prateleiras do supermercado à vontade, mas a boa notícia é que você pode preparar algo bem similar que vai te dar o mesmo prazer – sem as mesmas consequências – em casa.

Primeiramente, sinto que é importante dizer que não há nada de errado com as batatas brancas. Batatas contêm uma quantidade decente de vitaminas e milhões de outros benefícios.

Carboidratos? Sim, são. Mas ouça, se você treina, você precisa de carboidratos. As dietas baixas em carboidratos são para pessoas sedentárias, e não para pessoas que treinam muito. Junto com aveia e arroz, as batatas sempre foram um dos alimentos básicos para a construção de músculos e sempre estiveram presentes na alimentação de fisiculturistas e atletas. Mas veja: se você passa o dia inteiro no sofá e não faz exercício algum, te aconselho a evitá-las.

O grande problema das batatas é como costumamos comê-las, geralmente fritas ou vindo de um saco que você compra com desconfiança na loja de conveniência. Não é a batata que é o problema, é como ela é preparada: frita ou assado com gorduras ruins e encharcada de calorias extras e desnecessárias. Veja como fazer seus próprios chips sem vergonha.

vdpggwjczpb3m8ayrrhz

Chips de batata caseiros “limpos”

Corte a batata em fatias finas (você pode ser um utensilio especifico ou uma faca mesmo). Só cuidado com a espessura. Se estiverem muito finas, vão queimar e se estiverem grossas demais, não ficarão crocantes. Você vai acabar descobrindo a espessura ideal conforme for experimentando.

Adicione sal e pimenta. Não é necessário colocar nenhum tipo de óleo.

Aqui é onde acontece a mágica. Coloque as batatas no micro-ondas em alta potência por cerca de 10-14 minutos. Não deixe elas lá, fique de olho para que elas não queimem.

Normalmente demora um pouco para que você consiga ver que estão dourando e, assim que começarem, vai de você decidir o quão douradinhas você prefere.

Ao contrário do forno, o micro-ondas irá absorver a umidade, garantindo chips realmente crocantes.

Detalhe: Isso normalmente não funciona para batatas doces, então prefira batatas brancas: pele avermelhada, pele vermelha, ouro, etc.

Melhore ainda mais o sabor:

Adicione alho em pó, pó de cebola ou pimenta caiena depois que estiverem prontas.

E o molho?

Também temos uma opção gostosa, fácil de fazer e saudável.

Pegue um abacate macio e amasse-o em uma tigela. Agora, misture uma colher de iogurte grego simples e sem açucar. Adicione um pouco de limão, uma pitada de sal e algumas ervas e especiarias que você gosta.

Voila! Tudo pronto para você saborear sem peso na consciência.

Boa refeição e não se esqueça dos treinos.

Deixe seu comentário