Lasanha de proteína de soja (PST)

Esta semana temos uma nova Receita usando Proteína – uma deliciosa Lasanha de Proteína de Soja – publicada originalmente no blog do nosso amigo chef  Marco Lima, que você pode conferir essas e outras deliciosas receitas aqui.

Receita de Lasanha de Proteína de Soja, acompanhe.

A proteína da soja é uma alternativa natural e saudável de se obter proteína não-animal em sua dieta. Ela é uma proteína completa, de alta qualidade e digestibilidade. Normalmente, possui um teor de gordura muito baixo.

Mais do que apenas um ingrediente para um shake protéico, a proteína de soja pode ser usada em diversas receitas para produzir alimentos ricos em proteína e com pouca gordura. Suplementos ricos em proteína de soja são derivados apenas das proteínas do grão da soja.

Lasanha de proteína de soja

Lasanha de Proteína de Soja

Ingredientes da Lasanha de Proteína de Soja:

  • 1 xícara (chá) de proteína texturizada de soja
  • 1 ½ xícara (chá) de água quente
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • 2 colheres molho inglês
  • 300 ml molho de tomate
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de manjericão
  • 2 berinjelas
  • 500g de mussarela ralada

Modo de preparo da lasanha de proteína de soja:

  1. Corte as berinjelas em fatias finas, no sentido do comprimento e deixe de molho em água fria e reserve.
  2. Em um recipiente médio, coloque a proteína de soja e hidrate com a água quente por aproximadamente 20 minutos, passe na água fria, esprema e reserve.
  3. Aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola até ficar transparente, acrescente a proteína de soja,  o molho inglês e mexa por aproximadamente 4 minutos ou até começar a dourar.
  4. Adicione o molho de tomate, o açúcar, o manjericão e  misture bem.
  5. Escorra a água das berinjelas e seque-as em papel absorvente. Pegue um recipiente (35 x 20cm), despeje um pouco do molho, disponha as fatias de berinjela, regue com mais molho, junte a mussarela, e continue com esse processo até o término dos ingredientes.
  6. Leve ao forno médio, pré-aquecido (180°C) e deixe por aproximadamente 20 minutos ou até derreter o queijo e assar a berinjela. Sirva em seguida.

Mais uma vez nosso agradecimento ao Chef Marco Lima pela gentileza em deixarmos reproduzir sua receita em nosso blog.

 

Palavras usadas nesse post:

Lasanha de proteína de soja, Receita usando Proteína, deliciosa Lasanha de Proteína de Soja, Lasanha de Proteína, Proteína de Soja, proteína não-animal, dieta, proteína completa, shake protéico, alimentos ricos em proteína e com pouca gordura, alimentos ricos em proteína, Suplementos ricos em proteína de soja, Suplementos ricos em proteína, proteínas do grão da soja, proteína texturizada de soja

 

 

Deixe seu comentário