Tapioca proteica de whey com pasta de amendoim

tapioca de whey

A tapioca faz parte da dieta de mais e mais pessoas a cada dia. Isso porque além de ser um alimento versátil e nutritivo, ela substitui o pão branco e pode ser utilizada com diversos acompanhamentos doces ou salgados.

A goma de tapioca é feita de farinha de mandioca e não contem glúten, substância que causa inflamação no organismo e contribui para o acúmulo de gordura abdominal. Pode ser consumida diariamente sem contraindicações, inclusive por diabéticos. O ideal é incluir o alimento em uma única refeição do dia: café da manhã, almoço ou jantar. É muito indicado para ser consumido no pré ou pós treino, pois um de seus benefícios é o auxilio no ganho de massa magra. Quando combinada com recheios poucos calóricos como frutas e queijos magros, também é ótima para dieta de perda de peso, pois possui poucas calorias.

Uma boa opção é adicionar chia no preparo. Rica em fibras, ela diminui o índice glicêmico do sangue e auxilia na prevenção de doenças cardíacas.

A nossa receita de tapioca leva Whey Protein e pasta de amendoim, rica em fibras que promovem a saciedade.

Anote aí!

Ingredientes

- Goma de tapioca

- Pasta de amendoim sem açúcar

- Whey protein de chocolate

- Coco ralado sem açúcar / ou rodelas de banana

Preparo

Passe a goma de tapioca pela peneira. Acomode em uma frigideira antiaderente sem óleo e aperte delicadamente com uma espátula. Deixe dar uma leve fritada e vire do outro lado. Misture meio scoop de whey protein de chocolate com uma colher de pasta de amendoim sem açúcar (grande parte das versões também não contém glúten). Passe na tapioca ainda na frigideira e acrescente o coco ralado ou as rodelas de banana. Dobre ao meio e sirva!

Você pode variar os recheios usando a criatividade, sempre lembrando de respeitar a quantidade de calorias diárias da sua dieta!

Deixe seu comentário