Glutamina para ganho de massa muscular

Glutamina e seus benefícios

Glutamina

Saiba como ganhar massa muscular e aumentar a resistência do seu organismo

A glutamina é um aminoácido sintetizado pelo corpo de acordo com suas necessidades, correspondendo a cerca de 50% dos aminoácidos livres.

Durante treinos intensos a quantidade desse aminoácido no nosso organismo pode sofrer uma queda e o corpo não é capaz de produzir o suficiente para se recuperar. Esse processo pode causar o catabolismo, ou seja, a perda de massa magra e consequente diminuição dos músculos.

Estudos sugerem que a suplementação com glutamina combate a Síndorme do Overtraining, responsável pela diminuição na performance de atletas. Em períodos de stress e treinos intensos, a glutamina também fortalece o sistema imunológico e auxilia na recuperação rápida do músculo, o que fará você ganhar massa muscular.

Esse suplemento alimentar também aumenta os níveis de hormônio do crescimento (GH) em até 400%, colaborando para o ganho de tecido muscular e perda de gordura.

Por balancear o nitrogênio nos músculos, a glutamina fornece energia para os treinos, principalmente para quem deseja maior desempenho e força.

Esse aminoácido é importantíssimo para a nutrição esportiva, pois além de favorecer a aparência do corpo, age ainda no combate dos radicais livres e evita infecções e dores musculares. É utilizada inclusive no pós-operatório da nutrição para atletas porque favorece o processo de reconstrução de tecidos.

A glutamina é responsável por carregar 35% do nitrogênio que chega aos músculos e é sintetizado para o ganho de massa magra.

Por todos esses motivos a glutamina está entre os melhores suplementos para ganhar massa.

Benefícios da glutamina:

  • combate o cortisol;
  • aumenta a construção dos músculos;
  • reduz o processo de catabolismo;
  • aumenta os níveis de GH (hormônio do crescimento);
  • fortalece o sistema imunológico;
  • aumenta a performance, força e resistência;
  • - combate a síndrome de overtraining.

Recomendação de uso:

Após o treino e antes de dormir. Ingerida juntamente com suco de frutas pode aumentar o nível de insulina e facilitar o transporte de nutrientes para o interior das células.

 

Por Thaís Bortolozzo | Jornalista | MTB: 65.045/SP

 

Outros produtos à base de Glutamina

 

Deixe seu comentário