O papel do BCAA na hipertrofia muscular

Hoje, vamos discutir um pouco sobre o papel dos aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) no exercício de força e como esses três compostos (leucina, isoleucina e valina) vão te ajudar a ganhar mais músculos na fase de ganho de massa muscular e a preservar este tecido no período de perda de gordura.

bcaa

Estudos demonstram que o BCAA tem a mesma capacidade de aumento da síntese proteica muscular que a combinação de todos os demais aminoácidos e outra mistura apenas com os aminoácidos. Isso se deve ao fato principalmente do aminoácido leucina, que tem a característica de estimular uma via de sinalização dentro do músculo para dar início à produção de proteínas musculares, chamada de mTOR (alvo de rapamicina mamária), e também pela alta capacidade anabólica de seus metabólitos: HMB (beta-hidroxi-Beta-metilbutirato) e KIC (Alfa-cetoisocaproato). Além disso, os BCAAs vão atuar no estímulo de hormônios anabólicos como a insulina, melhorando a captação de nutrientes pelo músculo.

Seja no pré-treino, como um inibidor de perda de massa muscular, por estimular a síntese de proteínas e poupar os estoques de energia do organismo, ou no pós-treino, para aumentar a recuperação muscular via mTOR, os aminoácidos de cadeia ramificada vão te ajudar bastante a conquistar seus objetivos!

Por Daniel Coimbra – Nutricionista
Mestrado em Ciências Médicas – Faculdade de Medicina – Universidade Federal do Ceará
Especialização em Nutrição e Exercício Físico – Universidade Estadual do Ceará

Onde encontrar BCAA

Na loja virtual da Corpo Ideal, você encontra os melhores suplementos de BCAA para complementar sua dieta e auxiliar em seus objetivos físicos! Além de encontrar produtos da mais alta qualidade e excelentes marcas, os preços são totalmente acessíveis!

E o melhor: usando o cupom “blog”, você ainda ganha desconto exclusivo! É só digitar “blog” (sem aspas) no campo “Cupom ou Vale-Compra” e finalizar o pedido. Clique na imagem abaixo e confira as opções!

bcaa-blog

Deixe seu comentário