Saiba como tomar glutamina

A glutamina é um famoso aminoácido muito consumido por atletas e esportistas. Afinal, traz diversos benefícios para quem pratica atividades físicas, principalmente, de alta intensidade. Mas, você sabe como tomar glutamina?

como-tomar-glutamina

Este composto tem função importantíssima na recuperação dos músculos após treinos de musculação, atividades aeróbicas ou prática de esportes diversos. A glutamina diminui os efeitos do catabolismo e regula o processo anabólico do corpo.

Durante os exercícios físicos, nosso corpo sofre, naturalmente, estresse e sobrecarga. Desta forma, o sistema imune fica mais vulnerável e ficamos mais expostos a doenças, desgaste físico, perda de energia e tantos outros efeitos.

Qual a importância da glutamina?

A glutamina é o aminoácido mais abundante do nosso corpo e, mesmo que seja classificado como não-essencial, tem função extremamente importante em nosso organismo, até mesmo para quem não pratica atividades físicas. Pode ser obtida por meio de alguns alimentos, como peixe, carne vermelha magra, feijão e espinafre.

No entanto, para quem pratica atividade física intensa, esses alimentos são insuficientes como fonte de ingestão de glutamina e, por isso, é importante a suplementação. Este aminoácido é importante porque auxilia na retenção de nitrogênio, melhora a imunidade do organismo, aumenta a síntese proteica, evita o rompimento de tecido muscular e faz com que a recuperação pós-treino seja mais rápida.

como-tomar-glutamina-desconto

Afinal, como devo tomar glutamina?

Como sua função principal é auxiliar no pós-treino, este é o período mais indicado para tomar o suplemento. Já a forma de tomar glutamina depende da frequência e da intensidade do treino. Normalmente, é indicado que você tome de 10 a 15 gramas diárias de glutamina, dose que deve ser dividida entre duas ou três vezes ao dia. Sendo assim, é indicado, por exemplo, que você tome 5 gramas no pós-treino e mais 5 gramas antes de dormir.

Onde encontrar glutamina

Agora que você já sabe como tomar glutamina, está preparado para investir na sua recuperação pós-treino e ter um desempenho cada vez melhor, seja na musculação, nos exercícios aeróbicos ou na prática de esportes? Consulte seu médico ou nutricionista para escolher o produto mais adequado para seu caso e conheça as melhores opções na loja virtual da Corpo Ideal!

Usando o cupom “blog” no carrinho de compras, você ganha desconto exclusivo! Clique na imagem abaixo e confira!

como-tomar-glutamina-blog

Deixe seu comentário