Por que tomar waxy maize?

Waxy maize é um carboidrato que vem ganhando cada dia mais adeptos. Mas será que vale mesmo a pena substituir a maltodextrina ou a dextrose que são opções bem mais baratas?

O Waxy maize ou amido de milho ceroso tem uma característica muito peculiar e importante. Por ser uma molécula de carboidrato modificada a sua estrutura química confere um peso molecular diferenciado, característica essa que difere bastante seu metabolismo dos demais carboidratos. Quando consumimos carboidratos de rápida absorção é gerado um pico de insulina quando o nutriente chega ao sangue para que a célula possa receber o carboidrato e utiliza-lo da forma necessária no momento.

O amido de milho ceroso tem um metabolismo diferente dos demais carboidratos, pois graças a sua característica bioquímica ele é mais facilmente incorporado a membrana da célula muscular e não gera picos de insulina. Além de uma recuperação muscular mais rápida, o fato de não gerar picos de insulina faz com que o processo de queima de gordura, que é inibida por esse hormônio, seja ainda mais eficiente.

Então pessoal é uma ótima ideia investir no waxy maize para dar um UP nos seus resultados, principalmente se você vem de um período de estagnação e poucos ganhos!

Daniel Coimbra – Nutricionista

Mestre em Ciências Médicas- Faculdade de Medicina- Universidade Federal do Ceará. Especialização em Nutrição e Exercício Físico- Universidade Estadual do Ceará.

BLOG-CTA

Deixe seu comentário