Creatina favorece hipertrofia

Naturalmente metabolizada pelo organismo, a creatina compõe o metabolismo alatico, isto é, sem formação de lactato (substância responsável pelas dores musculares após o treino). O organismo utiliza esta via metabólica durante exercícios físicos de impacto e rápidos. 

O que é creatina?

O suplemento creatina é considerada um tripeptídeo – formado por três aminoácidos, arginina, glicina e metionina –, que leva um fosfato ao local de contração muscular, produzindo o ATP (molécula que armazena energia). Estes aminoácidos são fundamentais para quem deseja potencializar os resultados dos exercícios físicos, pois atuam de diversas formas no organismo. Quanto maiores os níveis de creatina intramuscular, mais energia é gerada, melhorando, assim, a execução das atividades.

creatina

Benefícios

A substância é altamente indicada para quem pratica exercícios, pois reconstrói no citoplasma celular o ATP, que é fonte de energia. Com a suplementação, pode ocorrer um estoque desse tripeptídeo; neste caso, é possível realizar atividades físicas por mais tempo e com maior intensidade, o que contribui com a hipertrofia.

Esta suplementação pode promover retenção de líquidos, mas isso ocorre dentro da célula (ao contrário da retenção subcutânea), portanto, não prejudica a estética. Este acúmulo hídrico intramuscular é benéfico à hipertrofia.

Cuidados necessários

Tomar bastante água é fundamental em qualquer circunstância, mas especialmente durante o período de suplementação, pois previne problemas renais.

Pessoas que tomam este suplemento também devem ter dieta adequada, com todos os nutrientes necessários. Além disso, é importante consumir a quantidade proteica ideal para alcançar a hipertrofia, pois a recuperação da massa muscular requer aminoácidos essenciais.

Como tomar creatina?

O suplemento pode ser encontrado em pó ou cápsula. A dose indicada é entre 3 g e 5 g por dia. Em algumas exceções, quando utilizadas por período de tempo mais curto, a dose recomendada é maior. Pessoas que praticam musculação devem ingerir dose diária.

Para o organismo não interromper a produção da creatina, uma pausa de um mês pode ser realizada após 90 dias de uso.

Onde encontrar

Na Corpo Ideal Suplementos, você encontra os melhores produtos, com excelentes preços. Vale a pena conferir nossa loja virtual.

creatina-blog

Deixe seu comentário