Pasta de amendoim é saborosa e saudável

Seguir dieta não precisa ser sinônimo de um cardápio “sem graça”. É possível, sim, preparar refeições deliciosas e saudáveis – tudo depende da escolha de ingredientes e produtos adequados. A pasta de amendoim entra nesta lista, pois pode ser utilizada em diversas receitas e oferece muitos benefícios ao organismo, especialmente para praticantes de atividades físicas.

Excelente fonte de fibra dietética, fitoquímicos, minerais e vitaminas antioxidantes, o amendoim fornece vários nutrientes à dieta. Proteínas e ácidos graxos insaturados (ácido oleico, ácido linoleico e ácido alfa-linolênico) também são encontrados no alimento, que é de fácil digestão e possui quantidade reduzida de ácidos graxos saturados.

A pasta de amendoim, também conhecida como creme ou manteiga de amendoim, garante todos os nutrientes deste ingrediente base. E o melhor: de forma saborosa e saudável! Conheça suas vantagens!

pasta-de-amendoim

Benefícios

Para quem precisa de mais energia em seus treinos ou dia a dia, uma boa pasta de amendoim é a pedida certa. Isto porque contém carboidratos de baixo índice glicêmico, que fornecem energia contínua durante os exercícios, inibindo a fadiga. Por isso, é perfeita para o pré-treino.

O produto também ajuda no ganho de massa muscular, pois contém arginina, que é um aminoácido que fortalece o sistema imune e aumenta a resistência do atleta. Outro nutriente presente no amendoim é o potássio, que evita câimbras, o que é ótimo para quem pratica exercícios físicos.

Rico em vitamina E, o alimento estimula a síntese de colágeno, que é a proteína responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Também possui efeito antioxidante, deixando a pele mais bonita, saudável e jovial. Como o amendoim ainda oferece cálcio e magnésio, ajuda na prevenção de osteoporose.

pasta-de-amendoim-desconto

Seus benefícios não param por aí. As gorduras boas presentes na pasta de amendoim regulam o colesterol e evitam doenças cardiovasculares. Já suas vitaminas do complexo B beneficiam os sistemas digestivo e nervoso, além de formar neurotransmissores que promovem bem-estar e melhoram o humor, como a serotonina.

Como consumir?

A pasta de amendoim é bastante consumida com torradas e pães integrais ou biscoitos, mas também pode ser utilizada como ingrediente em diversas receitas, como bolos, recheios e tortas. A quantidade recomendada é de uma a duas colheres (sopa) ao dia ou conforme indicação profissional.

Onde encontrar pasta de amendoim

Na Corpo Ideal Suplementos, você encontra os melhores produtos desta categoria, com excelentes preços. Use o cupom “blog” no carrinho de compras e ganhe desconto exclusivo! Clique na imagem abaixo e confira!

pasta-de-amendoim-blog

Deixe seu comentário