NO2 melhora desempenho e resultados dos treinos

O óxido nítrico (NO) é uma substância que melhora a circulação sanguínea (hemodilatação) e é produzido pelo organismo por meio do aminoácido L-arginina. O NO2 equilibra a glicose, produz energia e transporta mais oxigênio e nutrientes aos músculos, ajudando no crescimento muscular.

Como funciona o NO2?

Esta molécula atua como sinalizadora no processo de hemodilatação e gera um permanente “nitrobombeamento” muscular (aumento de oxigênio nos músculos). Desta forma, o aumento dos músculos alcançado durante os treinos dura mais, pois o fluxo sanguíneo permanece nas fibras musculares por mais tempo, o que mantém seu volume.

no2

Benefícios da suplementação

O suplemento de óxido nítrico é indicado para praticantes de atividades físicas em geral, pois aumenta a energia e a força. Consequentemente, melhora o desempenho e os resultados dos exercícios, sejam de intensidade (boxe, musculação) ou endurance (atletismo, basquete, ciclismo, corrida, futebol, natação e etc.).

O aumento do fluxo sanguíneo que a substância proporciona também é importante, pois o fornecimento de oxigênio e nutrientes aos músculos é feito de forma mais rápida e eficiência. O NO2 ainda diminui a fadiga e ajuda na recuperação muscular, além de promover a vasodilatação (aumento do calibre dos vasos sanguíneos) e relaxar a musculatura lisa vascular (presente no interior das paredes dos vasos sanguíneos).

Como tomar?

O suplemento de óxido nítrico se encontra na categoria pré-treino, portanto, deve ser consumido, geralmente, entre 30 e 45 minutos antes das atividades físicas. A recomendação pode variar de acordo com o produto.

Antes de iniciar o uso de suplementos alimentares, é indicado consultar médico ou nutricionista, que avaliam as necessidades de cada pessoa e podem oferecer mais informações.

Onde comprar

Está à procura de NO2? Na loja virtual da Corpo Ideal Suplementos, você encontra os melhores produtos, com preços especiais! Para ter acesso aos nossos descontos, basta clicar na imagem abaixo!

no2-blog

Deixe seu comentário