Proteína: Isolada, concentrada ou hidrolisada?

As proteínas são indispensáveis para diversas funções do nosso corpo, entre elas, compor os nossos músculos e evitar o catabolismo. E quando o assunto é Whey Protein (a proteína do soro do leite) sabemos que ela desempenha diversas outras funções como síntese de colágeno, aceleração do metabolismo, fortalecimento do sistema imunológico, recuperação e ganho muscular, entre outros.

blog1

Isso acontece porque a whey contém todos os aminoácidos necessários para a construção muscular (como whey e BCAA), que precisam ser repostos quando praticamos atividades físicas.

A questão é que, na hora de comprar Whey, sempre bate aquela dúvida: Isolado, Concentrado ou Hidrolisado? Você sabe a diferença entre eles?

Antes de fazer a sua escolha, conheça as características de cada Whey.

Whey Protein Concetrado

É a opção menos processada, ou seja, passa por menos filtragens. Por isso, pode ser considerada a mais “integral” das versões. Contém,  geralmente, de 70% a 80% de proteína (varia de acordo com a marca) e o restante é composto por carboidrato e gorduras. É a opção mais em conta financeiramente falando, mas não é indicado para quem tem intolerância a lactose. Das três opções, é o mais saboroso e é ideal para ser tomado ao acordar, antes de dormir, e entre as refeições.  Pode ser ingerido juntamente com alguma outra proteína de alto valor biológico, como caseína ou albumina.

Exemplos de whey concentrado: 100% Whey (Probiótica); 3W (New Millen), Top Whey 3W (Max Titanium).

 

Whey Protein Isolado

É a forma mais pura de Whey, pois é filtrado diversas vezes resultando em até 95% de proteína, dependendo da marca. É a melhor opção para quem está de dieta, pois alguns wheys isolados conseguem chegar à taxa zero de carboidratos, facilitando a perda de peso e definição muscular.

Exemplos de whey isolado: IS0+ (4 Plus Nutrition), Elite Whey Protein (Dymatize), ISO Cool (Ultimate Nutrition), ISO Whey (Max Titanium)

 

Whey Protein Hidrolisado

O Whey hidrolisado, além de passar por diversas filtragens, também é submetido ao processo de hidrólise. Isso significa que as cadeias de proteínas são quebradas em diversas partes menores, facilitando a absorção pelo organismo.

Exemplos de Whey hidrolisado: Hydro Pure 32 (ANSI), Hydro + (4 Plus Nutrition), 3 Whey Nitro 2 (New Millen).

 

Agora que você já conhece cada tipo de Whey, acesse a nossa loja virtual e escolha o seu!

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário