Só suplementos bastam para obter resultados?

Existem diversos tipos de suplementos alimentares disponíveis no mercado, de diferentes marcas, preços e composições. Os objetivos que levam uma pessoa a consumir estes produtos também variam: ganhar peso, emagrecer, ganhar massa muscular, prevenir o envelhecimento, regularizar o sistema hormonal e assim por diante. Mas fica a dúvida: só suplementos são suficientes para alcançar as metas definidas?

so-suplementos-bastam

Só suplementos não são recomendados

Seria perfeito se pudéssemos consumir um produto que resolvesse de vez nossos problemas, não é mesmo? Principalmente para conseguir um corpo saudável e definido. Mas ainda é essencial tomar mais algumas medidas para isso, pois só suplementos não resolvem.

Na verdade, os suplementos alimentares é que servem de complemento para os hábitos corretos – e não o contrário. É claro que esses produtos têm papel muito significativo para alcançar determinados objetivos, mas eles servem para potencializar os resultados de uma rotina saudável e não para substituí-la.

Priorize alimentação balanceada

Preparar refeições coloridas, com legumes, verduras, carnes, frutas, leite e derivados é importante para a saúde do organismo, desde os fios de cabelos até os ossos. Uma dieta equilibrada também tem resultados eficazes para os diferentes tipos de objetivos, como perder peso ou ganhar músculos, pois cada nutriente obtido por meio dos alimentos age de forma específica.

Da mesma forma, uma alimentação desregrada traz prejuízos, ainda que a longo prazo. Fast-foods, gorduras ruins, refrigerantes e excessos de açúcar são os principais exemplos que devem ser excluídos do cardápio a fim de conseguir bons resultados à saúde. Sem isso, só suplementos não conseguem garantir um corpo em forma e sadio de forma plena.

Exercite-se diariamente

Outro ponto fundamental e que deve ser levado a sério é a rotina de atividades físicas. De nada adianta ir à academia ou correr apenas duas vezes na semana e esperar os melhores resultados. Esse processo deve ser contínuo.

Seja musculação, natação, pedalar, pular corda ou praticar algum esporte, o importante é não ficar parado e fazer exercícios diariamente. Se para isso for necessário mais energia, foco e disposição, alguns suplementos pré-treinos podem ajudar.

Tenha acompanhamento profissional

Contar com orientação de médico ou nutricionista também faz toda a diferença para conseguir os resultados desejados. Estes profissionais podem avaliar suas necessidades específicas, elaborar dieta adequada e recomendar os suplementos certos para complementar os nutrientes de sua alimentação, conforme seus objetivos.

Já um profissional de educação física pode te instruir a realizar um treinamento funcional, com repetições e séries individuais, além de oferecer orientações sobre postura e carga durante os exercícios. Vale lembrar que negligenciar essas pequenas dicas influencia no resultado final.

Onde encontrar bons suplementos

Seguindo estes hábitos, sem dúvidas, o uso de suplementos alimentares traz excelentes resultados e complementa a dieta de forma eficaz! Você encontra os melhores produtos, marcas e preços na loja virtual Corpo Ideal!

Clique na imagem abaixo e confira! Usando o cupom “blog” na hora da compra, você ainda consegue descontos exclusivos.

so-suplementos-bastam-blog

Deixe seu comentário