Suplementos alimentares: conheça os principais

É comum associarmos suplementos alimentares a grandes atletas e fisiculturistas. Mas, não é bem assim. Muitas pessoas que possuem restrições alimentares – como vegetarianas, por exemplo – podem e devem fazer uso de suplementação, a fim de suprir necessidades nutricionais de forma saudável.

Existem no mercado produtos para diversos objetivos, como ganho de massa muscular, emagrecimento e bem-estar, por exemplo. Conheça os principais suplementos alimentares!

suplementos-alimentares

Whey protein

O uso de whey protein contribui no aumento de massa muscular. Suas proteínas têm alto valor biológico, o que ajuda na recuperação dos músculos que sofreram microlesões durante os exercícios. Para melhores resultados, é importante associar o suplemento à alimentação balanceada e rotina de exercícios.

O whey ainda contém aminoácidos essenciais para o organismo e seu consumo é indicado após treinos ou junto a refeições com ausência de proteínas.

BCAA

BCAA é a abreviação de “Branch Chain Amino Acids”, que significa “aminoácidos de cadeia ramificada”. É composto por três aminoácidos essenciais, que, juntos, ajudam no combate à fadiga e no ganho de massa muscular. Pode ser encontrado em forma de pó, cápsulas ou tabletes. Seu uso é indicado antes e após os treinos.

Creatina

Esta substância é produzida a partir de aminoácidos e metabolizada naturalmente pelo organismo, atuando no crescimento de massa magra, maior energia, recuperação pós-treino e manutenção muscular. Ajuda, também, a aumentar a resistência muscular durante treinos mais intensos.

O suplemento de creatina é disponível em cápsulas, pó, tabletes e líquidos, podendo ser consumida a qualquer hora do dia.

Maltodextrina

Este concentrado é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática de amido de milho. Fornece energia durante exercícios físicos de longa duração e retarda o cansaço, uma vez que libera gradualmente a glicose para o sangue.

A maltodextrina é encontrada em pó e gel. Nutricionistas indicam que seu consumo seja feito durante o treino.

Albumina

A albumina é uma proteína presente na clara do ovo e contribui na manutenção e no crescimento do tecido do corpo, impedindo a perda de massa muscular. Por ter absorção mais lenta, é indicada para consumir à noite, em forma de tabletes ou em pó.

Arginina

Aminoácido responsável pela produção do óxido nítrico, a arginina diminui a fadiga muscular, além de melhorar o desempenho em exercícios físicos. É encontrada em forma de tabletes ou cápsulas e profissionais indicam seu consumo antes dos treinos.

Dextrose

Derivada da conversão enzimática de amido de milho, a dextrose é um carboidrato simples e possui estrutura molecular pequena, facilitando sua digestão e absorção. É utilizada como fonte de energia, sendo ideal na recuperação de energia gasta, e pode ser consumida em cápsulas ou pó.

Onde comprar suplementos alimentares

A loja virtual da Corpo Ideal tem os melhores produtos, marcas e preços para você! Para conseguir descontos especiais, basta clicar na imagem abaixo e conferir!

suplementos-alimentares-blog

Deixe seu comentário