Suplementos para fisiculturismo

Recentemente, aqui no blog da Corpo Ideal, apresentamos para vocês uma das modalidades esportivas mais famosas do mundo, o fisiculturismo. Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre a rotina dos atletas, conheça alguns suplementos para fisiculturistas.

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BCAA

O BCAA, “Branched Chain Amino Acid” (aminoácido de cadeia ramificada), é composto por três aminoácidos essenciais para os atletas do fisiculturismo: l-valina, l-leucina e l-isoleucina, que juntos formam até 1/3 das proteínas musculares de nosso corpo.

Entenda que esses atletas, fora das temporadas de competições, já treinam muito. E em períodos que antecedem os campeonatos, suas rotinas ficam extremamente exaustivas. Por isso, o BCAA é muito importante, pois sua função no organismo é maximizar a recuperação após os treinos pesados, reduzindo dores e lesões e construindo novas fibras musculares. Este importante suplemento também evita o catabolismo muscular, contribuindo para resultados positivos.

Ômega 3

Anti-inflamatória e antioxidante, a suplementação com ômega 3 também é muito usada por atletas de várias categorias, inclusive do fisiculturismo. Dentre todos os benefícios, destacamos alguns como: redução de problemas cardiovasculares e renais, artrites, hipertensão e da degradação proteica. Também auxilia na composição da membrana dos músculos e no aumento de massa muscular, força e potência aeróbica.

Creatina

Uma das formas de o atleta aumentar sua força gradativamente é ingerindo proteína animal, como carne e alguns peixes. Contudo, devido ao uso extremo durantes os treinos, faz-se necessário a suplementação à base de creatina, suplemento que proporciona crescimento de massa magra, ajuda na manutenção muscular, melhora a recuperação dos músculos pós-treino e maximiza o uso da energia no corpo, dando mais vitalidade e disposição.

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Malto e NO2

Geralmente, um atleta profissional de fisiculturismo mantém uma rotina de treino muito complexa, com exercícios variados, longos períodos e acompanhamento especial. Para garantir vitalidade durante a prática do esporte, é necessário consumir fontes de energia eficientes e duas delas são maltodextrina e NO2.

A malto é um carboidrato complexo de absorção lenta, que garante energia suficiente para os músculos durante e depois dos treinos. Já o NO2 é um dilatador dos vasos sanguíneos, que facilita a transposição de oxigênio e o crescimento muscular, além de aumentar o desempenho físico.

Onde encontrar suplementos alimentares

Gostou de nosso artigo? Agora que você já conhece um pouco da suplementação para fisiculturistas, entre em nosso site e conheça mais sobre esse esporte que é uma verdadeira cultura na musculação.

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